Skip to Content

Opinião // The Musketeers// Temporada 1

Be First!

Os três mosqueteiros voltaram, Athos(Tom Burke) que era um cavalheiro, Porthos (Howard Charles) grande e forte e Aramis (Santiago Cabrera) o mulherengo são os três mosqueteiros mais um wana be, o jovem D’Artagnam (Luke Pasqualino) e chegaram para proteger o rei, destruir os planos do Cardeal e a sua Guarda Vermelha e dizer one-liners. Quase todos os clássicos são re-inventados inúmeras vezes, desde o Dracula ao Sherlock Holmes, mas faltava uma nova versão para os novos tempos dos Mosqueteiros.

Nesta versão da BBC temos uma intriga politica entre o Cardeal Richelieu (Peter Capaldi) que quer ter controlo sobre o rei, mas por azar a rainha acredita mais nos mosqueteiros do que no Cardeal e os seus guardas vermelhos, mas existem outros personagens por fora como a Milady (Maimie McCoy) que anda nas sombras.

D’Artagnam viu o seu pai ser morto por um grupo que dizia serem Mosqueteiros, então obviamente vem para Paris à procura de vingança. Depois é a história até ele se tornar um mosqueteiro, mas não antes de se apaixonar por duas mulheres que curiosamente representam o bem e o mal.

Na minha opinião é uma boa série, as cenas de combate estão bem coreografas e ouve-se bem alto o chocar das espadas cada vez que se cruzam , há vários momentos de humor e os mosqueteiros metem-se em muitas situações caricatas, a caracterização dos personagens é muito boa e o Cardeal é algo de qualquer coisa, mas também as suas historias são interessantes, ao longo dos episódios os personagens vão ganhando cada vez mais personalidade.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=g55DcIJQg3Y]

Autor: Simao Cristo

Sou o fundador deste estabelecimento, Olá. Comecei esta vida de gamer desde gaiato e fui aos poucos adquirindo outros gostos como cinema, comics, animes, mangás, séries de TV.

Previous
Next