Skip to Content

Alguns detalhes sobre o jogo do Metroid para a 3DS que foi cancelado

Be First!
by Fevereiro 8, 2015 Gaming, News, Nintendo

Para quem nunca ouviu falar, a Unseen64 é um site dedicado a descobrir e a informar o mundo de jogos que foram cancelados. Em Dezembro do ano passado, eles descobriram um jogo cancelado da série Metroid que estava a ser planeado para a Nintendo 3DS e agora, regressaram com mais informações sobre este projecto que nunca viu a luz do dia. Liam Robertson, que faz parte do site, começa por dizer que este jogo foi uma tentativa de reviver a série Metroid em 2D e que viu um pequeno vídeo protótipo de 30 segundos e que nesse vídeo, ele informa, que o jogo era um pouco mais rápido do que no Super Metroid e no Metroid Fusion.

A jogabilidade ofereceria um jogo ao estilo side-scrolling em 2.5D, típico dos primeiros da série, mas com uma profundidade em 3D, que o projecto teria um art style um pouco diferente do que estamos acostumados e que a própria Samus parecia estar um pouco mais magra e mais atlética.

Do pouco do vídeo que conseguiu ver, Liam Robertson diz que este mostrava um nível onde via-se a Samus a correr por um nível a derrotar inimigos antes de ser confrontada por um boss.

Para terminar, Robertson informou que este projecto estava a ser criado por uma empresa popular ocidental, não querendo revelar o nome da mesma por motivos de protecção. Ele diz também que quando a Nintendo viu o vídeo (isto tudo por volta de 2012), que a companhia não quis proceder com o avanço do jogo devido a não acharem que aquela, fosse a altura ideal para o franchise direccionar-se ao estilo side-scrolling em 2,5D.

Fonte: NintendoEverything

Autor: Simao Cristo

Sou o fundador deste estabelecimento e de má ortografia. Estudo Gestão Hoteleira e comecei esta vida de gamer desde gaiato. Fui aos poucos adquirindo outros vícios como filmes, comics, animes, mangás, séries de TV

Previous
Next