Skip to Content

Opinião // Death Parade

Be First!

Há poucas coisas mais satisfatórias que encontrar um novo anime bom, que é o caso de Death Parade.

O conceito é básico e explicado nos primeiros 2 episódios, quando duas pessoas morrem vão parar a um bar super chique chamado “Quindecin”, as suas memorias são apagadas e enviadas para o Barman, um dos nossos protagonistas que se chamado Dequin e ele depois faz as pessoas jogarem um jogo, por exemplo setas ou bowling mas com um twist para os fazer puxar ao máximo por eles mesmos e diz-lhes que estão a colocar a vida em risco (elas não sabem que estão mortas porque as memorias foram apagadas) para conforme o seu comportamento julgá las e decidir se são renascidas noutra vida ou vão para o infinito onde nada existe. Durante os jogos as condições extremas em que são postos fazem algumas das suas memórias voltarem e depois começam a mostrar quem realmente são. Nos primeiros episódios Dequin que é metódico e não muito sentimentalista ganha uma assistente que o ajuda a humanizar as situações e analisar de outro ponto de vista.

Os primeiros 4 episódios seguem esta formula e já estava a pensar que isto seria o CSI com um caso por semana, mas no quinto episódio mais personagens são introduzidas e o mundo começa a ganhar uns contornos maiores e mais interessantes com a apresentação de novas personagens e algumas duvidas. Há até uma cena de curta luta bem porreira, pelos vistos não é só cenas da mente.

A Mad House está a tratar deste anime com muito amor pois tanto a animação sempre tudo bem mexido e com um estilo próprio da Mad House como o design das personagens e do cenário estão bem bons. A abertura tem uma boa batida e uma vibe bastante positiva para um anime tão negativo onde exploram o lado negro das almas.

TL;DR

Este anime pode vir a ser bastante bom, mas só agora começou a desvendar o que se passa para lá do bar, a apresentar novas personagens e a desenvolver as personagens que já estavam introduzidas, por isso ainda pode dar uma grande volta, mas se tiverem tempo aconselho vivamente a dar uma espreitadela, pois tem muito para se gostar.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=UjjTMNDZi-A]

 

Autor: Simao Cristo

Sou o fundador deste estabelecimento e de má ortografia. Estudo Gestão Hoteleira e comecei esta vida de gamer desde gaiato. Fui aos poucos adquirindo outros vícios como filmes, comics, animes, mangás, séries de TV

Previous
Next