Skip to Content

Nintendo tentou adquirir os direitos da série Harry Potter

Be First!

De certeza que conhecem a saga Harry Potter, não é verdade? A história do rapaz que vai para Hogwarts aprender a ser feiticeiro e que tem de lutar contra Voldemort, um feiticeiro das trevas? Possivelmente. Mas sabiam que em 1998, a Nintendo, tentou adquirir os direitos e ter acesso exclusivo ao franchise, de modo a poder fazer adaptações dos livros em formato de jogos, podendo muito bem impedir com essa acção, a existência dos filmes por completo?

Sim, leram muito bem. Os filmes do Harry Potter poderiam nunca ter existido, se a Nintendo conseguisse os direitos da saga. Mas como devem imaginar, o negócio não foi para a frente, devido à J.K. Rowling preferir a propósta de outras companhias que abrangessem para além dos video jogos, decidindo vender os direito à Warner Bros. por 1 milhão de libras, que por sua vez, esta contractou a E.A para tratar da adaptação em jogos da série.

Fonte: Unseen64

Autor: Simao Cristo

Sou o fundador deste estabelecimento e de má ortografia. Estudo Gestão Hoteleira e comecei esta vida de gamer desde gaiato. Fui aos poucos adquirindo outros vícios como filmes, comics, animes, mangás, séries de TV

Previous
Next