Skip to Content

Não interessa o tamanho do jogo, mas sim como o usas.

Be First!
by Fevereiro 17, 2015 Gaming, News, Playstation

Isto é apenas a minha opinião pessoal sobre este assunto que mais uma vez voltou a aparecer devido a andarem a dizer que o The Order: 1886 da Ready at Dawn durar entre cinco a seis horas para completar a campanha.

Algumas pessoas já estão na posse de uma cópia do The Order: 1886 e jogaram o jogo do inicio ao fim e postaram tudo no youtube e demoraram o que muitos andam a dizer “estupidamente pequeno para um jogo de 60 dinheiros”. Eu consigo perceber porque as pessoas estão e ficam sempre chateadas quando um jogo deste género, apenas com modo single player e de curta duração. O dinheiro custa a ganhar e acham que a relação preço/duração do The Order não presta, vá, mas eu acho que quem só pensa assim é parvo porque há muito mais num jogo que o tamanho.

À e tal não gosto de jogos dificeis nem pequenos, ok, toma uma cópia do Watch Dogs, que não só é maior que o The Order, como desiludio visualmente, mecanicamente e a nível de história tudo pela módica quantia de 60€ mais DLC.

Penso  assim por várias razões sendo a primeira de todas que ninguém obriga ninguém a comprar nada, ou alguém está a prometer sodomizar algum membro da família se não o comprares? Segundo, se queres mesmo jogar e continuas a achar o preço demasiado caro, podes sempre, a não ser em caso de doença terminal, esperar que o jogo baixe o preço porque isso sim é uma inevitabilidade da vida.

Agora falando sobre o facto do senhor do Youtube ter passado o jogo em menos de 6 horas, isso depende de quem joga, eu não vi os vídeos porque não me quero auto-spoilar, mas quase de certeza que ele passou o jogo a correr o mais rápido possível no modo de dificuldade para os plebeus para escarrapachar tudo no youtube e receber aqueles doces clicks de ser o primeiro a fazê-lo. Eu pessoalmente desisti de jogar no Normal e quando o faço é porque quero tomar atenção à história/ambiente e volto sempre a jogar na dificuldade acima nesses casos, quanto maior for o nível de dificuldade mais tempo vais investir no jogo. À e tal não gosto de jogos difíceis nem pequenos, ok, toma uma cópia do Watch Dogs, que não só é maior que o The Order, como desiludiu visualmente, mecanicamente e a nível de história tudo pela módica quantia de 60€ mais DLC.

Tirando o nível de dificuldade, diferentes pessoas jogam de diferentes maneiras ao mesmo jogo, EU gosto de investigar todos os cantos da casa, abrir todas as gavetas, ver debaixo de todas as camas, apanhar todas as penas/coleccionáveis e fazer todos os upgrades, mas isso sou só eu que gosto de fazer render o meu peixe.

Bigodes Full HD

Agora vou só assumir umas coisas, porque posso. Visualmente já sabemos que o The Order: 1886 vai entregar o prometido (gostem ou não do estilo filme de cinema), eu também preferia jogar a 60fps, mas depois do fiasco que foi o Unity se os 30FPS forem sólidos sem quebras não me vou queixar, o som tanto de atmosfera, musica e interpretação vocal (versão original em Inglês) até agora parece-me bem, a história e o mundo são promissores falta ver o que eles fazem com tanto bigode, cavaleiros, armas, monstros e conspirações. Portanto para mim o meu maior medo é a jogabilidade porque isso por mais vídeos que se veja nunca se sabe até se jogar, temos só uma ideia. Como quando vemos uma foto de uma comida boa, depois provamos e tem espinafres.

Com isto tudo não quero dizer que se for o caso não ache caro, mas se me entregar uma boa experiência não me vou chatear com ele, até porque ultimamente tenho jogado vários jogos mais pequenos como o The Vanishing of Ethan Carter. Agora é a altura em que dizem -Pois é mas esse jogo custa meia dúzia de merréis nos saldos da Steam e também é um jogo lindo visualmente, óptimo som, uma boa história e uma boa jogabilidade. Sim meus amigos, é verdade, mas não está nem perto da complexidade que o The Order: 1886 aparenta ter, que está a criar um mundo novo para expandir em futuros jogos, há mais personagens que o solitário investigador e fantasmas do The Vanishing of Ethan Carter, vamos ter Bigodes Full HD, mundo interactivo… Onde quero chegar é que o The Order é tecnicamente um jogo mais complexo logo custou mais a ser produzido logo vão querer cobrar mais.

se um filme for grande não quer dizer que seja bom, porque é que os jogos têm de ser medidos pelo comprimento?

Só assim naquela, vamos lá comparar os videojogos com o cinema, se um filme for grande não quer dizer que seja bom, porque é que os jogos têm de ser medidos pelo comprimento? Querem melhor exemplo que o filme dos Transformers 4? Pagam os tal 6 e picos euros entram e sentam-se 3 horas (que podiam perfeitamente ter visto o regresso do rei outra vez) e saem de lá com o QI mais baixo, os olhos em sangue, sem cu mas a pensar -Bom, pelo menos paguei por um filme grande, bem melhor gasto do que no Big Hero 6 que tem uma hora e meia, deviam ter vergonha cobrar um bilhete completo.

E como assim que uma nota final, se o The Order: 1886 for pequeno MAS trabalhar bem os visuais/ambiente, som, jogabilidade e tiver uma boa história com personagens interessantes acho que é dinheiro bem gasto, claro que há a possibilidade de isso não acontecer e o jogo ser uma grande farsa, mas não há de ser apenas por ser pequeno e esta é a minha opinião sobre este assunto. Não percam num futuro próximo a Review para o The Order: 1886.

E qual é a tua opinião sobre este assunto?

Autor: Simao Cristo

Sou o fundador deste estabelecimento e de má ortografia. Estudo Gestão Hoteleira e comecei esta vida de gamer desde gaiato. Fui aos poucos adquirindo outros vícios como filmes, comics, animes, mangás, séries de TV

Previous
Next