Skip to Content

DLC Review // Infamous: First Light

Be First!
by Fevereiro 22, 2015 Gaming, News, Playstation, Reviews

No mês de Janeiro o Playstation Plus ofereceu o inFamous: First Light e assim finalmente consegui jogar ao DLC do inFamous: Second Son, um dos meus jogos favoritos para a Playstation 4 até agora. Neste Standalone DLC jogamos como Fetch, a rapariga Neon do Second Son e vamos descobrir os eventos dentro da prisão de Conduits e que levaram ao trágico incidente que ouvimos falar no jogo original.

Untitled-1Para jogar o First Light não é necessário ter o Second Son, pois é uma história completa, mas se jogaram vão ficar a conhecer melhor o mundo de inFamous, a Fetch e o seu passado muito, muito mau. Drogas e cenas más.

A história gira à volta da Fetch tentar salvar o seu irmão Brian, o que faz com que se envolva com um drug dealer que a usa para seu bem e acabando numa luta constante para sobreviver ou fazer o que lhe é pedido. É um conto linear e ao qual sabemos mais ou menos o final se tivermos jogado ao Second Son, apenas não sabemos como aconteceu.

A banda sonora segue as pegadas do irmão com muitos temas de rock e a interpretação das personagens é muito boa. First Light mantém a qualidade visual, o que quer dizer que é muito apelativo, com muitos efeitos néons de cor fortes a contrastar com o realismo de Seattle e das expressões dos actores nos diálogos.

Ao contrário do Delsin, Fetch apenas tem o poder do néon mas muito mais desenvolvido e com mais habilidades o que torna a jogabilidade divertida na mesma, ela salta, plana, faz um dash no meio do ar e tem o correr infinito que me agrada muito. As missões não variam muito, mas há sempre algum detalhes que as distingue umas das outras.

No First Light temos apenas acesso à primeira ilha, mas mesmo assim é uma grande ilha e lá há muitas actividades para cumprir como corridas, apanhar Lumens para fazer upgrades, grafitis de néon e drones que temos de encontrar e depois destruir. O DLC tem cerca de 5 horas, mas depende da forma como jogarmos.

Para alem disso e para aumentar a longevidade, temos as arenas na prisão onde lutamos contra ondas de inimigos e temos de sobreviver ou salvar os reféns. Se tiveres o Second Son podes jogar como o Delsin nestes desafios e podemos jogar como Herói ou Vilão.

Apontamentos a retirar

Resumindo em poucas palavras, inFamous: First Light é mais do mesmo, o que é bom. Segue a história de Fetch antes dos eventos de Second Son e descobre o seu passado enquanto corres num flash de Neon por Seattle e destróis inimigos ao som de Rock ou destrói o Score dos teus amigos nas arenas como Delsin ou Fetch.

Nota Final: 8/10

Untitled-2[youtube https://www.youtube.com/watch?v=FpS-oadeewo]

Autor: Simao Cristo

Sou o fundador deste estabelecimento, Olá. Comecei esta vida de gamer desde gaiato e fui aos poucos adquirindo outros gostos como cinema, comics, animes, mangás, séries de TV.

Previous
Next