Skip to Content

Realidade Virtual da Valve chama-se Vive e é feito pela HTC

Be First!

A Guerra da Realidade Virtual já começou à algum tempo, todos os jogadores que se prezem estão em duelo desde  a Sony, Samsung, Facebook, Microsoft e agora a Valve juntou-se à HTC para entrar nesta guerra que promete ser sangrenta. Este parece ser o próximo salto em termos de visualização de entretenimento e ninguem quer ficar de fora.

A HTC acabou de anunciar o Vive, o seu dispositivo de realidade virtual desenvolvido em colaboração da Valve e vai estar disponível já no final deste ano, mais informações surgirão durante a Game Developers Conference para a semana que vem, onde os produtores de jogos poderão experimentar o Vive.

Segundo a HTC vai ter um refresh rate de 90Hz, uma visão de 360 graus e muito leve para usar durante várias horas consecutivas sem cansar o pescoço e bater com a cabeça algures.

Para alem do headset virão também uns comandos feitos pela HTC para controlar os jogos através do movimento das mãos e vão ser muito versáteis para serem utilizados noutras experiências de realidade virtual que serão feitas por parceiros como a HBO, Lionsgate ou Google… questiono-me se alguma empresa de Hentai ou Porno estão interessados em experiências deste género.

A HTC está a imaginar o futuro dizendo que a realidade virtual vai se tornar mainstream no mundo todo e que poderemos ver concertos, aprender história e até, topem só os meninos a ficarem malucos, reviver memórias.

Fonte: The Verge

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=eTITJSSRUso#t=61]

Autor: Simao Cristo

Sou o fundador deste estabelecimento e de má ortografia. Estudo Gestão Hoteleira e comecei esta vida de gamer desde gaiato. Fui aos poucos adquirindo outros vícios como filmes, comics, animes, mangás, séries de TV

Previous
Next