Skip to Content

GDC 2015 // Unreal Engine 4, Source Engine 2 e Unity 5 são grátis

Be First!

Alguma vez pensaram em fazer um videojogo, mas nunca tiverem os milhares de euros para licenciar um motor gráfico, para alem da habilidade artistica e de programação? Podem riscar pelo menos um desses problemas da vossa lista porque o Unreal Engine 4, Source Engine 2 e Unity 5 ficaram grátis e estão prontos para o download para a criação de projectos!

A Game Developer Conference (GDC), como diz o nome é um evento mais para os criadores de videojogos e as suas ferramentas, embora normalmente surjam novidades sobre os jogos que estão a produzir, e a tendencia este ano é a realidade virtual e o lançamento de motores gráficos grátis.

O Unreal Engine 4 da Epic fornece todas as ferramentas disponíveis e futuros Updates pelo modico preço de nada, para alem de forums para criadores, wiki e marketplace para comprar ou vender coisas a outros criadores. O Download inclui também tutoriais em video, documentação e templates de jogo, apenas cobrando 5% do teu lucro quando fizeres mais de $3000. Só por curiosidade o Unreal Engine 3 foi dos motores gráficos mais usados a geração passada, é portanto altamente versátil.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=5orTzUuZPOg]

 

A Valve veio oficializar o anuncio do Source Engine 2 e que este também será grátis. Não tendo muito a dizer sobre este assunto disse que este motor era mais dedicado à produtividade dos criadores, pois produtos criados pelos utilizadores está cada vez mais relevante e quer assim fazer com que o mero comum possa também criar coisas e não apenas os profissionais.

Por fim temos o Unity 5 que também oferece todo assim ao desbarato, não cobrando nada para a criação de projectos e cobrando sempre$1500 ou $75/mês por uma licença profissional para comercializares o teu jogo, faças $3000 ou $6783245.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Sxg_m3Qsnik]

Autor: Simao Cristo

Sou o fundador deste estabelecimento e de má ortografia. Estudo Gestão Hoteleira e comecei esta vida de gamer desde gaiato. Fui aos poucos adquirindo outros vícios como filmes, comics, animes, mangás, séries de TV

Previous
Next