Skip to Content

Nintendo vai começar a criar jogos para os Smartphones e anuncia uma nova consola

Be First!
by Março 17, 2015 Gaming, News, Nintendo

Apanhando todo o mundo de surpresa, a Nintendo anunciou esta madrugada que criou uma aliança com a companhia japonesa DeNA, criadora de uma das plataformas de jogos para dispositivos móveis com mais popularidade no Japão, com o objectivo de criarem jogos para os dispositivos móveis, como os Smartphones ou os Tablets e de criarem um novo sistema de filiação, que irá substituir o actual Club Nintendo.

Com esta nova parceria, que objectiva aumentar o alcance de qualquer pessoa, ás propriedades Nintendo e conseguir redefinir o conceito “plataformas Nintendo”, a Nintendo irá permitir que a DeNA utilize todos os seus IPs de modo a poderem converter qualquer dessas franquias em jogos para os vossos Smartphones ou Tablets, especificando que nenhum desses jogos será adaptações de jogos já existentes, acrescentando ainda que tencionam criar jogos de qualidade utilizando o máximo possível que os sistemas oferecem. O primeiro jogo desta aliança, irá sair ainda este ano, especificamente no Outono.

Para aqueles que estão já pensando que a Nintendo está a começar a abandonar as consolas, desenganem-se, porque para acalmar os corações dos fãs, Satoru Iwata anunciou também que estão a trabalhar numa nova consola, com o nome de código “NX“, que terá funcionalidades nunca antes vistas nas consolas da Nintendo. Considerando ser ainda cedo demais para dar mais informações sobre esta consola, Satoru Iwata, afirmou que irá disponibilizar mais sobre a “NX” em 2016.

Para terminar, Satoru Iwata revelou que o novo sistema de filiação que irá substiuir o Club Nintendo, irá focar-se numa conta de utilizador e não no hardware. Este novo sistema irá englobar as actuais consolas da Nintendo, a “NX“, os Smartphones, os Tablets e os PCs.

ninfeat

 

Podem ver a apresentação que Satoru Iwata fez esta madrugada, em Inglês, através deste link.

Fonte: MeusJogosDS

Autor: Simao Cristo

Sou o fundador deste estabelecimento e de má ortografia. Estudo Gestão Hoteleira e comecei esta vida de gamer desde gaiato. Fui aos poucos adquirindo outros vícios como filmes, comics, animes, mangás, séries de TV

Previous
Next