Skip to Content

Opinião // Daredevil // Temporada 1

Be First!

vlcsnap-2015-04-15-16h58m27s194

Daredevil e a versão de vigilante da Marvel semelhante ao The Arrow, Matt Murdock ama a sua cidade, mais própriamente a zona de Hells Kitchen onde ele cresceu e quer protege-la. A ligação mais forte ao MCU (Marvel Cinematic Universe) é o facto de se passar depois dos eventos do primeiro filme dos Avengers onde os Chitarui destruíram a cidade de Nova York e consequentemente Hells Kitchen onde há muito boa gente a passar momentos difíceis. Este é sem duvida o capitulo mais real e violento do MCU.

Um bom argumento ajudou a boa performance dos actores que foi complementada com uma boa caracterização dos personagens. A história de Matt Murdock (Charlie Cox) não é fácil de contar sendo ele um advogado cego religioso que tem os seus sentido super aguçados e foi treinado desde pequenino por outro cego semelhante a ele. Estando sempre lutando moralmente contra a sua fé até onde é longe demais e nunca querendo matar ninguém, embora tortura e mandar pessoas de prédios que ficam  em comas fosse na boa, tentava sempre fazer o máximo que o seu corpo permitia o que o levou muitas vezes a levar umas violentas sovas.

marvels-daredevilPor falar em personagens, apesar de o Matt Murdock ser a estrela do espectáculo o Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio) é um vilão e pêras, com várias camadas de personalidade, desde o vilão maníaco que mata pessoas ao humano que se apaixona e quer o melhor para a cidade, embora esteja a deixar ribeiros de sangue para o conseguir. Apesar de apenas lhe ter agradecido uma única vez e tratarem-se sempre muito formalmente a sua relação com o seu assistente Weasly é claramente uma de amizade. Mas ele tem problemas da cabeça porque dá-lhe um vibe e passa de vilão calmo para vilão assassino violento numa décima de segundo esganando, esmagando e espancando rostos até parecerem polpa de tomate.

o que realmente destacou esta série do resto foram as cenas de porrada, houve porrada de meia noite e toda ela linda

Ao longo dos episódios temos flash backs de alguns personagem, primeiro do Matt Murdock a contar a sua história e do seu pai, como conheceu o seu fiel amigo Foggy Nelson e também do Wilson Fisk que mostra o porquê ele é como é ajudando assim a dar mais corpo aos protagonistas.

O Elenco secundário também está de parabéns Foggy Nelson (Elden Henson) é a fonte da maior parte dos momentos mais divertidos da temporada mas conseguiu proporcionar alguns momentos de tensão por ser o melhor amigo de Matt porque óbvia e eventualmente calha cocó, a Karen (Deborah Ann Woll) é uma boa assistente (infelizmente aqui não é uma vampira ruiva vestida de capuchinho vermelho sexy) que apesar de alguns momentos de provocação com Matt e Foggy não precisar de nenhum homem para chegar aos seus objectivos.

vlcsnap-2015-04-15-16h28m05s142Apesar de tudo o bonito mencionado atrás, o que realmente destacou esta série do resto foram as cenas de porrada, houve porrada de meia noite e toda ela linda. Óptimas coreografias juntaram-se a uma brilhante execução onde cada impacto parece realmente ter maltratado o corpo.  A luta no final do segundo episódio elevou a faixa de combate em séries de TV, excelentemente coreografada e executada como nada que eu me lembre de momento. É executada em apenas um take de cinco minutos onde 3 deles são de porrada, que demorou 12 tentativas e apenas 3 chegaram ao fim, uma das quais foi a que apareceu na TV. Dá para ver que o Daredevil é apenas um humano que aguenta levar e dar muita porrada, mas que se cansa e precisa de respirar antes de rebentar mais um queixo com um salto encarpado.

Esta é sem duvida alguma a melhor série de TV da Marvel até ao momento e aconselho porque para alem de uma óptima adaptação do material do Daredevil (pelo menos do pouco que eu conheço) preparou o ambiente para as próximas séries da Marvel na Netflix, Jessica Jones, Iron Fist, Luke Cage e no fim de tudo isto uma série tipo Avengers chamada de The Defenders onde quatro heróis se juntarão numa série. Se gostam de Arrow vão gostar desta série também.

[youtube http://youtu.be/E3UiIOgS2Ug]

 

Umas pequenas notas minhas, há muito amarelo e vermelho na iluminação pode ser apenas para tornar as cenas mais dinâmicas como pode ser um pequeno detalhe para relembrar que o Daredevil tem um fato vermelho e outro amarelo nos comics ou talvez um pouco dos dois. Karen morde muito o lábio de forma sensual para me provocar. O Foggy parecia o Mufassa na universidade.

Marvel Cinematic Universe Easter Eggs

[youtube https://youtu.be/gY0UdD-d3VU]

Autor: Simao Cristo

Sou o fundador deste estabelecimento e de má ortografia. Estudo Gestão Hoteleira e comecei esta vida de gamer desde gaiato. Fui aos poucos adquirindo outros vícios como filmes, comics, animes, mangás, séries de TV

Previous
Next