Skip to Content

Opinião // Sword Art Online 2 // Arc 1 Phantom Bullet

Be First!

Kirito e os seus amigos voltam para mais aventuras no mundo da realidade virtual no Sword Art Online II, mas nem tudo corre bem, no fantástico mundo da realidade virtual porque voltaram a morrer pessoas quando foram mortas num videojogo, desta vez no Gun Gale Online (GGO).

Kirito é contratado pelo estado e contratado para ajudar a resolver o mistério do Death Gun, um misterioso jogador que anda a matar pessoas, então Kirito entra no GGO e conhece uma jovem sniper Sinon que o vai ajudar a desvendar o mistério. Sinon tem um passado negro que vai ter de enfrentar quando começam a desvendar o mistério do Death Gun.

Achei este primeiro Arc bastante interessante, mais focado num mistério do que num objectivo de sobreviver ou salvar a Asuna como na temporada passada. A velocidade a que o mistério vai sendo desvendado é bom até chegar  aos últimos episódios onde estragam tudo e fazem umas suposições por alto que acabam todas por ser correctas dando assim uma resolução demasiado rápida para o meu gosto de um mistério que deveria ter sido descoberto aos poucos e não tudo de uma assentada.

sao-ii-phantom-bullet-kiritoOs novos personagens são visualmente interessantes tanto a Sinon como o Death gun até aos personagens secundários, mas não gosto no novo avatar do Kirito, aceito a capa do matrix, até aceito aquela calça a meia perna de má vontade, mas acho que o cabelo comprido não encaixa no personagem.

A animação é muito boa especialmente nas cenas de acção, como o Kirito vem de jogos de fantasia onde utilizava espadas, agora utiliza uma espada álá Star Wars e assim os combates são interessantes e não apenas de tiros  e gritos, há assim mais movimento. Existem breves e leves momentos de fan service, mas não são muito frequente nem nada de escandaloso.

Como nota final este primeiro arc do Sword Art Online II que vai deste o episódio 1 ao episódio 14 é bastante sólido, interessante devido à mudança de videojogo e fácil de ver. Existe depois uma recapitulação de todo o arc contada do ponto de vista da Sinon no epi. 14.5.

[youtube https://youtu.be/W4ldf7beu58]

Autor: Simao Cristo

Sou o fundador deste estabelecimento e de má ortografia. Estudo Gestão Hoteleira e comecei esta vida de gamer desde gaiato. Fui aos poucos adquirindo outros vícios como filmes, comics, animes, mangás, séries de TV

Previous
Next