Skip to Content

E3 // Horizon: Zero Dawn, uma das surpresas da E3

Be First!

Tu podias não o saber, mas um dos teus sonhos sempre foi caçar dinossauros robôs numa floresta, parece que estas com sorte e vais concretizar o teu sonho porque esse é o novo projecto da Guerrilha Games.

Horizon: Zero Dawn é um novo IP apresentado durante a conferencia da Sony, é um Open World num mundo primitivo com ruínas de uma civilização tecnologicamente avançada onde temos de explorar e sobreviver. Para algo mais fácil de compreender em baixo esta a gameplay do demo mostrada no evento.

Segundo o director artístico Jan-Bart van Beek, Horizon vai correr a 1080p a 30fps usando uma versão modificada do motor gráfico do Killzone: Shadow Fall. Numa entrevista à Videogamer na E3 disse que é basicamente o mesmo motor tirando as adaptações que fizeram para o adaptar para um jogo Open World.

Por falar nisso a Guerrilla Games não é conhecida por produzir este tipo de jogos, então resolveram essa falta de experiência contratando pessoal com experiência em projectos open world como Fallout e The Witcher.

Horizon: Zero Dawn tem data de lançamento planeada para 2016 em exclusivo para a PlayStation 4.Na mesma entrevista disse que não existirão tutoriais no jogo, não nos vão ensinar a caçar nem interagir com os robôs, teremos de ir nos explorar este mundo e os seus habitantes para descobrir como sobreviver. Teremos de aprender como os robôs interagem uns com os outros enquanto estamos escondidos nos arbusto à espera da nossa oportunidade de atacar.

Existirão dois sistemas para melhorar a nossa protagonista, a primeira é ganhando XP para depois desbloquear habilidades como a de abrandar o tempo como vista acima a segunda é recolhendo materiais e craftar, teremos de nos aventurar na natureza e derrotar robos para melhorar a nossa armadura e armas.

Este parece-me ser um jogo bastante promissor e com as novas liberdades artisticas permitidas à Guerrilla acredito que criarão um interessante novo mundo para explorar. Um novo mundo interessante histórica e visualmente, com um bom character design e dinobots bonitos mais uma protagonista feminina que tem ar de quem não atura merdas de miguem.

Horizon: Zero Dawn tem data de lançamento planeada para 2016 em exclusivo para a PlayStation 4.

horizon

horizon

 

Autor: Simao Cristo

Sou o fundador deste estabelecimento e de má ortografia. Estudo Gestão Hoteleira e comecei esta vida de gamer desde gaiato. Fui aos poucos adquirindo outros vícios como filmes, comics, animes, mangás, séries de TV

Previous
Next