Skip to Content

Primeiras impressões // God Eater (Anime)

Comments

god eaterJá saiu o primeiro episódio de God Eater, o novo projecto da Ufotable (Fate/Zero, Fate/Stay Night) e é qualquer coisa linda de se ver (a maior parte do tempo, mas já chego lá).

Para começar o estilo do desenho é como algo que eu nunca tinha visto (pelo menos que lembre) um híbrido quase perfeito de 2D com 3D que se enquadra sem qualquer problema com os fundos e as animações continuam fluídas e e bem animadas. Já o mesmo não se pode dizer dos Aragami (os bichinhos maus) que são claramente em 3D e apesar da maquilhagem continuam feios e a destruir as cenas em que aparecem.

Ainda não ouve nenhum grande combate mas as animações de movimento e coreografias de luta estavam interessantes pois o nosso protagonista é muito ágil, afinal de conta não deve ser fácil andar a rodar uma espada maior que tu.

vlcsnap-2015-07-15-22h54m56s213

In the early 2050s, unknown life forms called “Oracle cells” begin their uncontrolled consumption of all life on Earth.
Their ravenous appetite and remarkable adaptability earn them first dread, then awe, and finally the name “aragami”.
In the face of an enemy completely immune to conventional weapons, urban civilization collapses, and each day humanity is driven further and further toward extinction.
One single ray of hope remains for humanity.
Following the development of “God Arcs”—living weapons which incorporate Oracle cells—their wielders are organized into an elite force.
In a world ravaged by mad gods, these “God Eaters” fight a desperate war…

Por agora a história é o mais básico e genérico do mercado. Algo aconteceu no passado do nosso protagonista Renka Utsugi e agora a única coisa que ele quer é ganhar poder para destruir os Aragami, por isso não cumpre ordens e corre de cabeça quente com um coração corajoso e um corpo destreinado em direcção ao perigo, felizmente ele é especial e por isso vai sobreviver neste mundo mau e tornar-se o mais forte enquanto grita com todo o seu pulmão a caminho da vitória. O resto do elenco também ainda não mostrou nada para alem de personagens genéricos.

vlcsnap-2015-07-15-22h55m24s30

Primeira Opinião

Eu gosto de coisas bonitas e apesar de os Aragamis serem feios não só de design mas também por estarem em 3D o estilo de God Eater é sem duvida único e apelativo, a história não parece ser algo de extraordinário, interessante ou misterioso mas também não aparenta ser má, apenas básica. Este parece ser um bonito anime de combate para ver seguido quando a temporada acabar devido à sua animação e história básica podemos desligar o cérebro e apreciar, nem tudo neste mundo tem de ter um bom argumento, as vezes só apetece desligar o cérebro e ver desenhos à chapada e este parece ser esse tipo de anime.

 

Autor: Simao Cristo

Sou o fundador deste estabelecimento e de má ortografia. Estudo Gestão Hoteleira e comecei esta vida de gamer desde gaiato. Fui aos poucos adquirindo outros vícios como filmes, comics, animes, mangás, séries de TV

Previous
Next
  • João Carlos Fernandes

    também deixo aqui a impressão:
    – Design traços e sombras impressionante, nunca vi nada igual. Parece o próximo passo na evolução de anime.
    – Base do argumento é attack on titan + monster hunter, não admira por ser baseado num jogo de psp, mas amos ver como se desenvolve.
    -Os aragami são em CGI, mas há esperança; já vi muitos animes bons onde começam por por CGI no inicio e depois o descartam completamente quando começam a aparecer os inimigos a sério.
    -Vozes do Zoro e Sanji, sempre familiar, mas desta vez o “sanji” tá por cima como chefe C:
    8/10 (mais valia pela animação e design e algum potencial para desenvolver)

    • não sei, cheira-me que os aragami vão ser sempre CGI.