Skip to Content

Smash 4 DLC // Top 5 Personagens que quero

Be First!

Com a aproximação da data limite para se submeterem votos no Smash Bros. Fighter Ballot, tenho pensado nas 5 personagens que gostava de ter como DLC para o Super Smash Bros 4.

Existem vários questionários online em que perguntam em quem se votou e existem claros favoritos, mas isto não garante que estas personagens sejam adicionadas e também não é 100% viável já que tais questionários possuem uma quantidade super limitada de pessoas e o acesso ao Ballot é global.

As minhas escolhas para esta lista focar-se-ão essencialmente em personagens cuja possibilidade de entrar seja minimamente realista; portanto, por muito que goste do Poliwrath, do Reckless Safety Notice Man ou, até mesmo, da Lara Croft, a probabilidade destes serem inseridos como DLC é quase nula.

Dito isto, aqui estão as 5 personagens que gostaria de ver no Smash 4 como DLC, sem nenhuma ordem específica.

#1 – King K. Rool

 

King-K.-Rool

O grande, o único…. King K. Rool! O Smash 4 tem um evidente ausência de personagens pesadas – temos o Bowser, o Donkey Kong, o King Dedede e pouco mais. Além disso, os vilões parecem estar ausentes – temos muitos heróis e acompanhantes e poucos maus da fita.

#4 – Professor Layton

Professor_layton-1

Uma personagem que aparece em diversos títulos da Nintendo DS e 3DS, o Professor Layton é uma personagem que, tal como uma mais abaixo, poderá parecer uma escolha um pouco estranha, considerando que os seus jogos não são, de todo, parecidos com Smash. Porém, a partir do momento em que consideramos que a Wii Fit Trainer e o Villager – ambos provenientes de jogos pacíficos – são personagens que se transformaram em espectaculares lutadores e são, a meu ver, das adições mais geniais e criativas ao elenco, o Professor Layton já fica uma escolha mais viável. Para pôr a cereja no topo do bolo, o actor de voz da personagem, através do Twitter, deu algumas indicações que existia, de facto, a possibilidade de tal acontecer.

#3 – Crash Bandicoot

Crash1d

A única regra implementada no Ballot é que poderá ser qualquer personagem, desde que a sua origem provenha dos videojogos – não importa se a personagem pertence à Nintendo ou não. Isto significa que considerar Crash Bandicoot uma possibilidade é legítimo (mas talvez um pouco menos provável em comparação com todos os outros nesta lista).

Inicialmente para a PS1, Crash Bandicoot é um clássico que iria certamente agradar a muitos fãs mais old-school.

#4 – Shovel Knight

ShovelKnightRun

Após o Amiibo de Shovel Knight ter sido anunciado, é muito provável que a personagem apareça no Smash 4, considerando que se sabe que o Amiibo não só vai ter uso no próprio jogo indie, como também terá funcionalidades em outros jogos; sendo então, a meu ver, quase certo recebermos Shovel Knight como DLC.

É uma personagem que não tem tanta história como outros atrás referidos, mas que teve um impacto muito forte e positivo em fãs e críticos.

#5 – Cooking Mama

rotator_mama2

Certamente a personagem mais estranha desta lista, Cooking Mama seria uma espécie de Wii Fit Trainer 2.0.

Claro que a notícia que o Megaman, o Little Mac e o Pacman iriam ser personagens no Smash 4 foi épica. Porém, na minha opinião, o anúncio mais inesperado e cómico de todos foi quando a Wii Fit Trainer foi anunciada. Na altura lembro-me de tentar pensar em que ataques teria e como a personagem em si não parecia pertencer ao jogo. Incrivelmente, a personagem foi excelentemente bem conseguida e prova que qualquer personagem pode entrar nesta épica batalha, desde que receba a dedicação que se espera da Nintendo.

Cooking Mama é um franchise muito mais pequeno e com um público alvo que não estou a ver jogar Smash 4, o que significa que os interessados neste DLC seriam poucos; isto leva a que as probabilidades desta personagem aparecer sejam quase mínimas, porém, creio que seria uma personagem bem cómica que poderia ter ataques à base de comida e utensílios de cozinha.

tumblr_nm73ftx3aD1qg0lhgo1_1280

Menções Honrosas

#1 – Banjo-Kazooie

banjo_kazooie

Mesmo depois de Bill Spencer afirmar que não haveria problemas em voltar a trabalhar com a Nintendo, creio que é muito pouco provável esta personagem ser adicionada ao Smash 4.

Não sei até que ponto a Nintendo estaria disposta a fazer publicidade à concorrência e, além disso, o jogo já tem uma personagem “2 em 1” – Duck Hunt – que tem a mesma base que Banjo-Kazzoie.

#2 – Bomberman

Bomberman_2 (1)

Embora seja um clássico, tem perdido alguma notoriedade e existem escolhas muito mais evidentes e prováveis de serem escolhidas.

#3 – Inkling

A_female_Inkling_ready_for_battle

Splatoon é a mais recente IP da Nintendo e os Inklings têm sido fortes candidatos a DLC para o Smash 4. Seria uma boa ideia, já que iria promover ambos os jogos.

Têm alguma personagem que queiram ver no novo Smash? Partilhem connosco.

Autor: Simao Cristo

Sou o fundador deste estabelecimento e de má ortografia. Estudo Gestão Hoteleira e comecei esta vida de gamer desde gaiato. Fui aos poucos adquirindo outros vícios como filmes, comics, animes, mangás, séries de TV

Previous
Next