Skip to Content

Top 16 videojogos mais aguardados de 2016

Be First!

2015 já deu o que tinha a dar, foi um bom ano repleto de bons jogos de todos os géneros e para todos os gostos, mas 2016 promete ser um ano de ouro para os videojogos, quer seja pelo lançamento de jogos em desenvolvimento à mil anos como o The Last Guardian, o retorno de grandes clássicos às consolas caseiras como o The Legend of Zelda ou o lançamento de novos promissores jogos como o Horizon Zero Dawn.

Este será o ano da Realidade Virtual e do seu lançamento comercial ao publico com o Oculus Rift a chegar já no Final de Março por 600 euros, PlayStation VR e HTC vive, que nos permitirão entrar numa nova dimensão de imersão nos videojogos.

Por fim os rumores indicam que a Nintendo NX, a próxima consola caseira da Nintendo, será devidamente anunciada, apresentada e lançada ainda antes do final deste ano.

Esta é a minha lista pessoal que é um pouco influenciada pelos meus gostos pessoais e pelo facto de não ter uma Xbox One. Abaixo segue a lista em nenhuma ordem em particular dos 16 videojogos que mais aguardo de 2016, o facto de não ter uma Xbox One não implica que não existam jogos que não queira jogar, mas só colocarei mesmo aqueles que tenho muita curiosidade.

mass effect andromedaMass Effect: Andromeda

O primeiro Mass Effect não foi dos jogos mais divertidos da minha vida mas foi interessante o suficiente para me fazer jogar o Mass Effect 2 e esse sim, foi uma experiência avassaladora que me apanhou desprevenido e que para mim até compensa o final manhoso do Mass Effect 3. Não será então surpresa alguma estar curioso para ver como a Bioware vai continuar o franchise sem o/a Shepard, que novos aliens e planetas visitaremos na nossa aventura.

dishonored 2Dishonored II

Um dos primeiros aspectos que me cativaram no Dishonored foi o seu visual estilizado e o seu mundo, mas depois de experimentar e de sentir a liberdade para concluir as missões é que percebi o quão especial este titulo era. Embora o final seja… nem sei bem como o descreva, apenas que não fiquei feliz com ele. Em Dishnored 2 vamos para uma nova cidade à beira mar e podemos jogar como o protagonista do primeiro jogo, Corvo Attano ou com a sua filha Emily que conta com um conjunto completamente diferente de poderes.

Uncharted-4_drake-sully-vista_1434547646-600x337Uncharted 4

Uncharted é um dos meus franchises favoritos. Nathan Drake e os seus amigos são um grupo fácil de se apaixonar e as suas aventuras com Setpieces brilhantes e momentos de pura beleza digital ficam na memória. Neste ultimo capitulo da saga de Uncharted onde ele se reencontra com o seu irmão e vão numa ultima aventura tudo pode acontecer, incluindo a morte de Nathan Drake o que me deixa assim como que muito curioso de saber como é que a Naughty Dog vai terminar esta história.

the last guardianThe Last Guardian

Este jogo é basicamente um mito da PlayStation e até estar dentro da minha consola não sei se acredito que irá efectivamente ser lançado, no entanto este foi o ano que prometeram o seu lançamento, por isso fico à espera. Já perdi a maior parte das expectativas devido aos adiamentos, mas ainda estou curioso para ver o que a Team Ico andou a preparar durante tantos anos.

astroneer-07The Astroneer

Astroneer é um indie com um ar lindo onde somos colocados em vários mundos e através da manipulação do terreno temos de encontrar artefactos e materiais para construir meios de sobrevivência e ficar ricos. Pelo caminho vamos descobrir vários mistérios para desvendar. Admito que posso estar a ser levado um bocado pelo aspecto visual da coisa, mas a verdade é que o jogo parece interessante e prometedor.

zelda-wiiuuThe Legend of Zelda

Desde gaiato que jogo The Legend of Zelda e na altura nem sabia o que se passava ou o que era para fazer porque não sabia Inglês, mas isso nunca me parou de jogar. Com o tempo fui jogando vários capítulos do franchise e agora a sua memorável musica e personagens estão sempre na minha cabeça. Com o lançamento do The Legend of Zelda para a Wii U a Nintendo vai revolucionar a formula com um mundo aberto e a possibilidade de atacar as Dungeons pela ordem que quisermos.

final-fantasy-15-screen-3Final Fantasy XV

Outrora Final Fantasy versus XII numa altura em que o Fabula Nova Crystalis era suposto ser algo importante para a Square Enix, este jogo produzido pelo grandioso Tetsuya Nomura que está em produção à demasiados anos vai finalmente chegar para as consolas da nova geração como Final Fantasy XV. Sendo um fã do trabalho de Tetsuya Nomura e do Final Fantasy em geral aguardo a próxima historia que junta estes dois amores.

Persona-5_2015_05-01-15_012Persona 5

Nem toda a gente é fã de JRPG e os Persona são algo especiais pois temos de equilibrar a vida social de um estudante e fortalecer as suas amizades enquanto frequenta as aulas com o facto de andar a lutar com monstros que querem destruir o mundo durante a noite em dungeons criadas aleatoriamente. Eu sou fã desde o Persona 3 e mal posso esperar por jogar Persona 5 e roubar coisas.

Horizon: Zero Dawn tem data de lançamento planeada para 2016 em exclusivo para a PlayStation 4.Horizon Zero Dawn

Dos criadores do Killzone chega um novo franchise onde caçamos dinossauros robôs com um arco e flechas num mundo onde a Natureza reclamou o que é seu por direito e a sociedade como conhecemos deixou de existir. Saber o que efectivamente se passou com o mundo é uma das minhas curiosidades a outra e saber se vou poder montar algum dos dinossauros mais pequenos para poder caçar um maior.

firewatch-4Firewach

Nos últimos dois anos descobri que gosto deste tipo de jogos de aventura com uma boa historia, um bom ambiente e muito mistério. O facto das interpretações dos actores parecerem estar perfeitas e de as paisagens parecerem quadros do Olly Moss, que só por acaso faz parte da equipa artística por trás do jogo, são apenas alguns dos factores que me estão a deixar muito curioso em saber o que se passa naquela floresta.

Ratchet-and-Clank-Paris-Trailer-500x278Ratchet & Clank

Um dos meus amores da geração da PlayStation 2. Já teve os seus altos e baixos, mais baixos nos últimos anos, mas parece que vai voltar ás suas raízes, muito literalmente, com o reboot que acompanhará a adaptação para o cinema da história que adapta o primeiro jogo onde os nossos protagonistas se conheceram. Com o poder da nova geração, estamos a chegar ao ponto em que parece que estamos a jogar um filme de animação.

quantum breakQuantum Break

O unico exclusivo da Xbox One a chegar à minha lista. A Remedy é conhecida por criar aventuras interessantes com um grande enfase na historia e desta vez que revolucionar com este projecto onde mistura o mundo dos videojogos com o das séries para criar e desenvolver um enredo com muitas caras conhecidas.

gravity-rush-2-concept-artGravity Rush HD / 2

Gravity Rush foi dos poucos titulos que quase me fizeram comprar uma PS Vita para o poder jogar, por isso aguardo agora antecipadamente pelo lançamento da versão HD para a PlayStation 4 e pela sua sequela.

witnessThe Witness

Adoro um bom puzzler e jogos bonitos, The Witness parece ser uma mistura dos dois com um mundo colorido e variado repleto de puzzles. O seu criador Jonathan Blow diz que existirão puzzles que a maioria do ser humano comum não conseguirá decifrar. CHALLENGE ACCEPTED.

Destiny-2Destiny 2

Existem vários vícios, o tabaco, o Álcool, as Drogas e depois há o Destiny, por alguma razão não consigo deixar de jogar Destiny, gosto de ir todos os dias jogar um pouco. Apesar das expansões do Ano 1 terem sido um bocado, digamos, merdosas terei para sempre gravado na memória a minha primeira Raid ao Vault of Glass, um dos meus favoritos momentos de Gaming de sempre. O The Taken King acabou  por resolver muitos dos problemas e visto que desistiram das expansões não sei como decorrerá este ano, no entanto é quase certo na altura do Natal sair o Destiny 2 ou uma expansão valente como o TTK.

rise_of_the_tomb_raider_gamescom_2015_screen_1Rise of the Tomb Raider (porque não tenho uma Xbox One)

Jogos de Aventura são um bocado a minha cena preferida e fiquei ligeiramente por o Rise of the Tomb Raider ser temporariamente exclusivo para a Xbox One, mas este ano vai sair para o PC em breve e no final do ano irá sair para a PS4. Gostei bastante do Reboot e tenho gostado do que vi e li da nova aventura de Lara Croft.

Acima estão os jogos que mais aguardo em 2016 enquanto escrevia esta lista deparei-me, como é obvio, que há muitos mais jogos que quero experimental mas que não serão uma prioridade.

  • Far Cry Primal
  • Pokémon GO
  • The Division
  • Cuphead
  • Overwatch
  • Mighty No. 9
  • Adrift
  • Gears of War
  • Attack on Titan
  • Bound
  • Below
  • Unravel
  • What Remains of Edith Finch
  • The Witness

Depois há vários jogos que se tiver oportunidade jogarei mas não estou exactamente excitado, ou que não sei o suficiente para ficar curioso mas o mundo sim:

  • No man Sky
  • Xcom 2
  • ReCore
  • Hitman
  • Tacoma
  • Dark Souls 3
  • Mafia III
  • Scalebound
  • Star Fox Zero
  • Dreams
  • Doom
  • Mirrors Edge: Catalyst
  • Deus Ex: Mankind Divided
  • Street Fighter V
  • Robinson: The Journey
  • Edge of Nowhere
  • Rez Infinite
  • RIGS

Autor: Simao Cristo

Sou o fundador deste estabelecimento e de má ortografia. Estudo Gestão Hoteleira e comecei esta vida de gamer desde gaiato. Fui aos poucos adquirindo outros vícios como filmes, comics, animes, mangás, séries de TV

Previous
Next