Skip to Content

Primeiras Impressões // The Magicians

Be First!

Uma série de televisão sobre uma universidade de mágicos sexy, horny e que gostam da má vida que se envolvem num mistério muito negro é a maneira  mais fácil de resumir The Magician, o mais recente programa para limpar o nome da SyFy depois de nos últimos anos ser conhecido como o canal do Sharknado e afins.

Só para informar que nunca li os romances nos quais a série são baseados por isso trata-se de umas primeiras impressões simplesmente baseadas do que foi mostrado no episódio piloto.

The Magicians é a adaptação da trilogia Magicians de Lev Grossman. Neste interessante mundo de magos existe uma Hogwarts para crescidos, o que leva a uma atitude de sexo, drogas e magia em vez de amizade e companheirismo. No primeiro episódio são levantados vários mistérios que lançam os nossos protagonistas por caminhos diferentes.

Magicians_Blog_101_0

O nosso protagonista é um Nerd de fantasia deprimido da vida, que não sabe qual é o seu lugar no mundo chamado Quentin Coldwater (água fria é um nome bonito) que se ia inscrever na universidade Yale com a sua melhor amiga Julia, mas ambos acabam por ser transportados para a Universidade Brakebills, uma escola de magia em Nova York onde as suas capacidades mágicas são testadas. Durante o primeiro episódio são introduzidos mais alguns personagens, mas ainda nenhum se destacou do modelo genérico que foram baseados.

Em termos visuais a SyFy empenhou-se bastante nos efeitos e design das magias que podemos ver, é também interessante ver o contraste entre o mundo real que tem uns tons mais sóbrios e cinzentos com o mundo mágico que é bastante mais colorido com cores quentes e um jardim verde.

Achei muita piada ao facto de eles fazerem gestos com as mãos para criar magia que me fazem lembrar as origens do Naruto quando todos os jutsus envolviam uma sequência desses mesmos gestos.

Por agora não é uma série que vai revolucionar o mundo, mas achei o mundo interessante o suficiente para por agora continuar a ver. É o caminho correcto para revitalizar a programação original da SyFy se conseguir desenvolver um pouco mais os personagens e acertar na dose certa de magia interessante e mistério.

O episódio acaba com um tremendo cliffhanger que te vai deixar ansioso pelo que se vai passar no segundo episódio e a partir dai o resto é um mistério. O primeiro dos doze episódios que vai compor a primeira temporada estreia em Portugal dia 28 no canal SyFy.

Autor: Simao Cristo

Sou o fundador deste estabelecimento e de má ortografia. Estudo Gestão Hoteleira e comecei esta vida de gamer desde gaiato. Fui aos poucos adquirindo outros vícios como filmes, comics, animes, mangás, séries de TV

Previous
Next