Skip to Content

X – Files | Será que a verdade continua lá fora?!

Be First!

Epá… já passaram algumas horas desde que vi os primeiros 2 episódios desta mini série de X-Files Ficheiros Secretos e na minha cabeça continua a tocar em loop a introdução do genérico inicial TUTUTURUUUUUUUUUUU……..

A série não me pareceu espetacular em relação ao que passa hoje em dia na televisão, mas rever todos aqueles personagens, perceber como o tempo passou por eles danificando-os fisica e psicologicamente é só espetacular.

O 1º episódio tenta fazer um resumo do passado dos agente Mulder e Scully e introduzi-los no século XXI, os telemóveis estilo tijolo muito apreciados no antigamente foram substituídos por smartphones, e calculem bem… até o Uber e os programas em stream da net são utilizados como ferramentas de trabalho.

Existem muitas referencias visuais que nos transportam diretamente para os cenários originais, como por exemplo os telhado do escritório do Mulder cravado de lapis amarelos, os encontros secretos em sítios desertos e não podia faltar, claro está, o fumo do ”Homem do cigarro”.  Ahhhh… E há Aliens… muitos aliens, pelo menos na cabeça do Mulder.

Eu sou maluca por genéricos… para mim uma das partes mais importantes de um filme ou série é mesmo aquela introdução. Acredito que a grande parte dos seres humanos a ache tediosa… mas eu simplesmente adoro. E rever a dos X-Files tal e qual foi feita há muitos anos atrás foi só ESPETACULAR!!!

Sinceramente não estou muito preocupada com a espetacularidade do argumento e dos guiões, só quero passar um bom bocado a rever nestes 6 episódios as histórias e paranóias destes 2 agentes do FBI e dos se ficheiros secretos.

TUTUTURUUUUUUUUUUU……..

A verdade continua lá fora?!

Autor: Cristiana Cristo

Designer de Comunicação a tempo inteiro, colabora pontualmente com o Logingamer dando a sua opinião em 1ª mão sobre os filmes e séries que vai vendo.

Previous
Next