Skip to Content

Opinião // As Crónicas de Shannara (The Chronicles of Shannara)

Be First!

As Crónicas de Shannara (The Shannara Chronicles) é uma tentativa da MTV a adaptar uma aventura de fantasia escrita por Terry Brooks para a televisão. Esta série é especificamente uma adaptação do segundo livro, As Pedras Élficas de Shannara, porque sim.

A História segue um trio de jovens que terão de fazer uma viagem para salvar o mundo como o conhecem de um exercito demoníaco. O mundo parece interessante pois há restos da civilização como a conhecemos hoje em dia, mas algo aconteceu e mudou o mundo para o que conhecemos na série com anões, elfos e monstros demoníacos sedentos de sangue, essa parte de worldbuilding ainda não foi explorado na série mas gostava de saber o que aconteceu no passado, o que levou a humanidade à quase extinção, de onde vieram os elfos e os gnomos, ou sempre existiram em convívio com os humanos antes de tudo ruir?

A_Futuristic_Landscape_of_The_Shannara_Chronicles.0.0

Em termos de personagens o meu favorito é o BAMF do druida interpretado por Manu Benett (Death Stroke no Arrow), o resto do elenco é basicamente o elenco dos morangos com açúcar composto por jovens de corpos atraentes e caras belas, menos o protagonista que tem cara de parvo. A princesa Elvin agrada os meus olhos, mas ainda é um pouco verdinha no departamento de interpretação e a ultima protagonista não gosto lá muito dela, mas ainda não consegui discernir bem porquê, se pela actriz ou se pela personagem ser uma otária.

A MTV não se conteve nos custos de produção, criando assim um mundo fantástico credível com CGI a ser aplicado mas com a maior parte dos cenários e props construídos, até mesmo muitos monstros feios são pessoas e não computadores. Apesar de todos os elogios que queira dar já houve ali algumas partes muito merdosas, uma em especial estava a tentar fazer-me sangrar dos olhos, mas em geral acho que se esmeraram para trazer o mundo de Terry Brooks para a televisão.

shannara-chronicles-07082015-blogrolljpg-1b3ffe_1280w

Ver esta série é um bocado estranho pessoalmente, pois é uma aventura de fantasia e uma das coisas que gosto deste género é a musica épica com orquestras ou simples baladas tocadas por bardos nas tabernas, mas ao ser produzido pela MTV a banda sonora sofre um pouco com musica “moderna” o que me tira um pouco do mundo fantástico.

As Crónicas de Shannara estão a passar em Portugal no Canal MOV.

Autor: Simao Cristo

Sou o fundador deste estabelecimento e de má ortografia. Estudo Gestão Hoteleira e comecei esta vida de gamer desde gaiato. Fui aos poucos adquirindo outros vícios como filmes, comics, animes, mangás, séries de TV

Previous
Next