Skip to Content

Primeiras Impressões // Boku no Hero Academia

Be First!

Bastaram os primeiros 2 episódios para me fazerem apaixonar pelo Boku no Hero Academia, posso ou não ter vertido uma pequena lágrima máscula no fim do segundo episódio.

Desde que descobri o manga do Boku no Hero Academia (My Hero Academia) achei que quando fosse adaptado para um anime, o que desde muito cedo se via que era inevitável devido à qualidade do manga, que a Bones (Fullmetal Alchemist, Kekkai Sensen) seria o estúdio perfeito para o trazer à vida, parece que o mundo concordou comigo e eu estava certo.

Boku no Hero Academia é material saida da Weekly Shonen JUMP puro e duro, faz lembrar One Piece ou Hunter x Hunter. Tem muito potencial para prolongar a história, por enquanto ainda esta a introduzir as várias personagens e o mundo de super-heróis, mas conseguimos já saber mais ou menos como vai desenvolver, no entanto a forma como a Bones apresenta o material destaca-o dos restantes. O nosso protagonista não tem habilidades nenhumas e quer ser um herói, num mundo onde 80% das pessoas tem algum tipo de habilidade, mas isso não o vai impossibilitar de tentar, como é óbvio, o anime é bastante divertido.academia

Todos personagens criados no manga por Horikoshi Kouhei são distintos e carismáticos e foram muito bem transformados para o anime, sendo um mundo de super heróis acabam por se distinguir ainda mais quando vestem o seu fato para combater o mal e as suas habilidades tornam os combates num festim.

Não só visualmente se destacam os personagens, todos tem uma personalidade diferente, claro temos no inicio o principal acanhado e o colega de turma mauzão e o super herói perfeito, mas pouco tempo depois os personagens começam a desenvolver e a mostrar do que realmente são feitos.

A animação da BONES é das minhas favoritas e este é um dos casos onde a podemos ver brilhar, com uma enorme variedade de heróis e vilões com diferentes poderes podemos ver combates do manga numa animação e coreografia trabalhada e dinâmica.

Só espero que a BONES não faça uma jogada à BONES como fez com Soul Eater e a primeira adaptação de Fullmetal Alchemist onde começou por seguir fielmente o manga, mas algures a meio altera a história e acaba com um final alternativo. Como o anime vai ter apenas 13 episódios espero que a BONES ataque esta propriedade por temporadas e que siga o manga.

  • Estúdio: Bones
  • Género: Acção, Comédia, Super Poderes
  • Episódios: 13 (3 de Abril a 26 de Junho)

SinopsePeople are not born equal, a realization that 14-year-old Midoriya Izuku faced when bullied by his classmates who had unique special powers. Izuku was one of the rare cases where he was born with absolutely no unique powers. This did not stop Izuku from pursuing his dream, a dream of becoming a great hero like the legendary All Might. To become the great hero he hopelessly wants to become, he now will join the ranks of one of the highest rated “Hero Academies” in the country: Yuuei. With the help of his idol All Might, will he be able to claim the ranks and become a true hero?

Autor: Simao Cristo

Sou o fundador deste estabelecimento e de má ortografia. Estudo Gestão Hoteleira e comecei esta vida de gamer desde gaiato. Fui aos poucos adquirindo outros vícios como filmes, comics, animes, mangás, séries de TV

Previous
Next