Skip to Content

Opinião // The Expanse (TV)

Be First!

The Expanse é a nova série de Sci-Fi a chegar à SyFy e vem de uma adaptação dos populares livros escritos por James S.A. Corey que é na verdade o duo de escritores Daniel Abraham (The Dagger and the Coin) e Ty Franck. Este é para mim o “Guerra dos Tronos” da ficção cientifica.

Tirando o estranho sucesso do Sharknado a SyFy não tem uma programação própria muito boa em termos de qualidade e World Building, no entanto o The Expanse promete ser uma série com uma história rica, com mistério e conspirações em volta dos seus interessantes personagens.

A história segue em primeiro plano Jim Holden (Steven Strait) e o detective Josephus Miller (Thomas Jane), cada um está a desvendar uma conspiração que poderá gerar uma guerra, pois existe muita tensão politica entre a Terra, Marte e o Cinturão dos Asteróides. O elenco desta série é bastante diverso e as personagens não se deixam prender aos estereótipos, todos eles são personagens com carácter e motivações que os fazem tomar as decisões que tomam.

Uma das coisas fixes sobre a série é que a ciência é baseada na realidade e não coisas totalmente inventadas só porque é uma série de ficção-cientifica, por exemplo, uma pessoa que vive no cinturão de asteróides é mais alta e tem menos força no corpo porque não tem tanta gravidade.

A SyFy investiu mesmo a sério nesta série pois o mundo do The Expanse parece real desde a Terra, como dentro das naves e estações espaciais como as viagens e combate no espaço.

É uma série onde se fala bastante, mas que é necessário no inicio para introduzir este mundo, mas que acaba por compensar nas cenas de acção e intrigas. Nem todos os personagens são fáceis de se gostar, mas até ao final da temporada acabarão por ganhar o vosso amor, em destaque está Jim Holden e a sua tripulação que teem bastante química e historias entre eles para contar.

Recomendo vivamente o visionamento com atenção desta excelente série à qual já podem fazer binge à primeira temporada e já tem a segunda temporada anunciada.

Sinopse

“Two hundred years in the future, in a fully colonized Solar System, police detective Miller, born in the asteroid belt, is given the assignment to find a missing young woman, Julie Mao. Joining his task is James Holden, formerly first officer of an ice freighter who is involved in an incident caused by the tense relationship between Earth, Mars and the Belt. Far from their struggles in space, Chrisjen Avasarala, a United Nations executive, works to prevent war between Earth and Mars. Soon the three find out that the missing woman is connected to a vast conspiracy that threatens all humanity.

Autor: Simao Cristo

Sou o fundador deste estabelecimento e de má ortografia. Estudo Gestão Hoteleira e comecei esta vida de gamer desde gaiato. Fui aos poucos adquirindo outros vícios como filmes, comics, animes, mangás, séries de TV

Previous
Next