Skip to Content

Review // Hero Defense: Haunted Island

Be First!

Defense Hero: Haunted Island é um jogo de defesa de torres, mas com um conceito novo onde as torres são na verdade heróis que se conseguem mover pelo mapa.

Defense Hero tem um modo campanha com uma história simples e repleta de estereótipos mas que te dá um motivo para ires de mapa em mapa experimentado todos eles, em vez de andares feito salta pocinhas a escolher um mapa só porque sim.

A cidade foi destruída pelo conde necrotulis e agora temos de a reconstruir com o dinheiro e gemas que recebemos ao matar monstros, completar mapas e objectivos. Ao reconstruir a cidade e evoluir os seus edifícios vamos desbloqueando habilidades, descontos em gemas, etc.

20160625173532_1

Ao longo da campanha encontraremos alguns “bosses”, quer dizer alguns mobs com mais vida e uma habilidade especial, mas o único boss a sério e o ultimo nível, este é interessante e tem uma mecânica diferente de todos os outros.

Os mapas vão ficando ligeiramente mais complexos ao longo da campanha, com vários caminhos dos quais os monstros podem vir. Podemos também em certos locais nos mapas criar estações que melhoram um herói ou habilidade em especifico como mais ataque ou maior visibilidade.

Cada mapa tem vários níveis de dificuldade e três desafios, como não poder mover os heróis depois de os colocarmos (parecendo um Tower Defense verdadeiro) ou completar o mapa apenas com um herói.

Para alem disso tem também uma componente multiplayer competitiva e cooperativa, mas não consegui até a este momento em que estou a escrever fazer nenhum jogo, pois não encontro nunca alguém com quem jogar no matchmaking, em nenhum dos modos.

20160625173523_1

Cada herói ataca de maneira distinta e é super efectivo contra um tipo de monstro, por exemplo um tem mais ataque 1v1 e é melhor a matar vampiros enquanto que outro tira mais dano a zombies e ataca à zona. Quando matas monstros vais ganhando almas que depois podes usar para evoluir de nível, ficando mais poderoso consoantes as runas que tiveres equipadas.

Temos também ao nosso dispor algumas habilidades como a de congelar os monstros tornando-os mais lentos ou de os envenenar.

Os heróis tem um sistema de progressão, onde ao subir de nível vão ganhando pontos de habilidade que depois podemos gastar como preferirmos na sua skill tree, melhorando as suas capacidades e desbloqueando novas habilidades. Podemos também evoluir as suas armas e colocar runas para melhorar as suas características como velocidade, ataque, visibilidade, entre outras.

20160616222424_1

Quando terminas a campanha podes aventurar-te nos níveis “infinitos” mas a curva de dificuldade é tão agreste e as recompensas por ires la perder tempo são tão poucas que não sei bem qual é o objectivo deles.

TL;DR

Se gostas de jogos de torres este é um jogo que tens de experimentar, com um conceito diferente onde as torres são heróis e se podem mover pelo mapa a qualquer altura para ir matar monstros. Tem várias componentes de progressão que tornam o jogo interessante e permite personalizar os heróis ao teu estilo de jogo. Tem uma componente online que não sei se funciona porque não encontrei ninguém para jogar e experimentar.

Pessoalmente o Hero Defense entrou para o meu Top 3 de TD juntando-se assim ao dos macacos que rebentam balões e ao Defense Grid.

Autor: Simao Cristo

Sou o fundador deste estabelecimento e de má ortografia. Estudo Gestão Hoteleira e comecei esta vida de gamer desde gaiato. Fui aos poucos adquirindo outros vícios como filmes, comics, animes, mangás, séries de TV

Previous
Next