Skip to Content

TOP 10 novas séries de TV de 2016

TOP 10 novas séries de TV de 2016

Be First!

Todos os anos estreiam inúmeras novas séries desejosas de serem boas, mas acabam por ser canceladas, outras tentam ser modestas e acabam por rebentar inesperadamente e há outras que simplesmente existem, umas melhores outras piores mas trazem algo que as destaca e que por alguma razão ressoaram comigo este ano.

Esta lista não ordenada inclui apenas séries cuja primeira temporada estreou este ano, nada de Game of Thrones, Mr Robots ou Vikings. Pessoalmente até foi um ano com alguma diversidade pois temos dramas, comédias, coisas mais reais e mais fantásticas.

Westworld // HBO

Foi um dia triste para mim quando Person of Interest acabou, mal eu sabia que o próximo projecto de Jonathan Nolan iria ser tão mais melhor. Baseado num filme de 1973 Westworld conta a narrativa de um parque do futuro onde pessoas podem ir a uma recriação do faroeste viver as suas mais loucas fantasias de forma segura, pois todos os humanos são na verdade androids que não podem magoar os humanos… certo? Cheia de personagens interessantes cujas historias se cruzam seguimos tanto humanos como androids e o talento do elenco que inclui o Antony Hopkins e Evan Rachel Wood tornam viva a inteligente narrativa repleta de plot twists. Westworld já foi renovado para uma segunda temporada e há planos para pelo menos mais três.

Marvel’s Luke Cage // Netflix

Esta é a terceira de cinco séries que a Netflix adquiriu, sendo a quinta série The Defenders onde o Luke Cage se junta a Jessica Jones, Daredevil e o grande amigo Iron Fist, que estreia em 2017, como que uns Avengers de rua para combater uma menina muito mal comportada, Sigourney Weaver. O que se destacou da série de Luke Cage foi toda a onda da rua e da tradição afro-america com o Jazz, o Rap e o respeito entre gangsters. Foi uma boa história de origem, embora não me tenha muito agradado o “vilão final”, mas na minha opinião a banda sonora acabou por compensar esse pequeno infortúnio. Luke Cage já foi renovado para uma segunda temporada.

Dirk Gently’s Holistic Detective Agency  // Netflix

Dirk Gently é baseado nos livros de mesmo nome de Douglas Adams e apareceu do nada na minha lista de recomendados do Netflix, como conhecia o realizador Max Landis (Chronicles) e um dos protagonistas Elijah Wood (Trilogia Senhor dos Anéis) decidi experimentar para ver do que se tratava e honestamente não sei explicar o que se passou. Nesta série tudo parece acontecer ao acaso, mas será mesmo? Com um bando de personagens extravagantes e uma história que te deixa a questionar até ao desenlace final não pude parar até acabar a série e depois fiquei curioso por mais. Dirk Gently já foi renovado para uma segunda temporada.

Vice Principals // HBO

Vice Principals tem uma história simples, o reitor da escola bazou e agora os dois vice principals querem o seu lugar e fazem a vida um do outro negra, mas nenhum deles acaba por ficar com o lugar mas sim outra senhora, então os dois juntam-se contra ela na esperança de a fazer desistir do posto ou ser despedida. Não é fácil de se gostar desta série, é rude, barulhenta e quer ser boa, muitas vezes consegue e cumpriu o seu objectivo de me fazer rir, não é um marco da comédia, mas dá para limpar o paladar das comédias bem educadas que reinam o mercado das séries.

Stranger Things // Netflix

Stranger Things foi um fenómeno do dia para a noite com o seu jovem elenco a carregar uma fantástica história às costas com a ajuda dos adultos que as vezes ajudavam. Quando um jovem desaparece a sua mãe, um policia e os seus amigos fazem tudo ao seu alcance para o encontrarem, o que não estavam à espera era as forças do mal que se escondiam nas sombras. Com toda uma vibe dos anos 80 esta série e o seu jovem elenco criaram um clássico  instantaneamente. Stranger Things já foi renovado para umas segunda temporada

The Magicians // SyFy

The magicians é baseados nos livros de Lev Grossman e é um daqueles guilty pleasures. Um grupo de jovens nos seus vinte e poucos anos descobre que existe um mundo de magia e uma escola onde podem aprender, curiosamente aparece também uma escuridão que apresenta-se como um problema para a humanidade. É uma espécie de universidade de Hogwarts onde já existe sexo, drogas e rock n roll. A segunda temporada estria já em Janeiro.

Night Manager //AMC

Não sei quanto a vocês, mas eu experimento muitas séries por causa do elenco, umas vezes dou-me bem outras o tiro sai-me pela culatra. Com The Night Manager o tiro saiu bem e dei um senhor headshot na pessoa imaginária que estamos a falar. Hugh Laurie (House)Tom Hiddleston (Thor, Avengers) contracenam nesta série onde a tensão por vezes era tão alta que eu tinha de fazer uma pausa para respirar. Em Nigh Manager Hiddleston que é um ex militar tem de se infiltrar na rede do grande criminoso Hugh Laurie para o tentar apanhar.

11.22.63 // Hulu

Baseado num livro de Stephen King do mesmo nome, (acabei de me aperceber que a maior parte das minhas recomendações são baseadas em algo, especialmente em livros… dá que pensar) 11.22.63 é a história do professor de Inglês Jake Epping (James Franco) que volta atrás no tempo através de uma porta magica num Dinner e vai tentar impedir o assassínio do JFK, mas muito pode acontecer de errado quando há viagens no tempo envolvidas. Não sendo americano e sendo um inculto esta série foi bastante interessante e bem realizado, calculo que para quem perceba da coisa seja ainda melhor.

The Expanse // SyFy

Por esta altura devem pensar, epá este gajo não se cala com esta série, mas a verdade é que quando se entranha não sai mais. Mais uma vez baseado nos livros do mesmo nome de James S.A. Corey esta série de ficção cientifica destaca-se pela sua historia, valores de produção elevados e pessoalmente pelo uso de ciência baseada na realidade. Os primeiros episódios podem ser um pouco lentos e confusos mas acreditem que vale a pena.

Preacher // AMC

Adivinhem. Baseado num comic do mesmo nome de  Garth Ennis e Steve Dillon seguimos a história de Jesse Custer (Dominic Cooper) um ex-pastor do Texas que até possuído por uma entidade chamada Gênesis que fugiu do paraíso e essa entidade da-lhe o poder de comandar qualquer pessoa a fazer o que ele diz, literalmente. A Jesse junta-se a sua ex-namorada Tulipa que é super badass e o vampiro irlandês Cassidy que é hilariante e juntos vão começar a sua procura por Deus. Visualmente está serie esmera-se com planos e cenas fantasticas com o seu elenco diverso e bastante gore.

Autor: Simao Cristo

Sou o fundador deste estabelecimento, Olá. Comecei esta vida de gamer desde gaiato e fui aos poucos adquirindo outros gostos como cinema, comics, animes, mangás, séries de TV.

Previous
Next