Skip to Content

TOP 5 animes para ver no Netflix

TOP 5 animes para ver no Netflix

Be First!

O Netflix ainda não é o habitat natural de animes, mas a sua oferta tem vindo a melhorar. Longe vai o tempo em que os animes eram só para geeks e otakus, hoje em dia quase toda a gente viu algum. Pode ter sido apenas na infância com o Dragon Ball Z, Sailor Moon ou Samurai X. Pode ser sido mais recentemente com Naruto, One Piece ou Death Note.

A verdade é que os animes saíram do Japão e estão conquistando o mundo aos poucos e a Netflix já começou a criar o seu portefólio.

Caso não tenham nada para fazer este fim de semana, qualquer um destes é perfeito para fazer binge numa tarde de frio.

5. Sword Art Online I | Sword Art Online II

SOA foi dos primeiros animes que vi com a temática de pessoas que vão para um mundo alternativo, neste caso dentro de um jogo, e tem de aprender a sobreviver com os seus conhecimentos da sua antiga vida. Este anime é bastante irregular nos seus Arcs ao longo das duas temporadas. Tem Arcs muito bons e depois tem também um par de Arcs bastante merdosos. É engraçado que o primeiro da primeira temporada e o ultimo da segunda sejam dos meus favoritos.

  • Sword Art Online (SAO) é um Virtual Reality Massively Multiplayer Online Role-Playing Game (VRMMORPG) lançado em 2022. Com o equipamento Nerve Gear, um capacete de realidade virtual que estimula os cinco sentidos do usuário através de seu cérebro, os jogadores podem controlar seus personagens no jogo com suas mentes.
  • Em 6 de novembro de 2022, os jogadores entram pela primeira vez no SAO e, depois, descobrem que são incapazes de sair. Eles são informados por Akihiko Kayaba, o criador de SAO, que devem chegar ao 100º andar da torre do jogo e derrotar o chefe final para se libertarem. No entanto, se seus personagens morressem no jogo, seus corpos também morreriam no mundo real. Um dos jogadores é Kazuto “Kirito” Kirigaya, que foi escolhido como um dos mil jogadores da fase beta. Como já conhecia o jogo, ele sentiu que poderia finalizá-lo facilmente. Dessa forma, decidiu vencê-lo sozinho.

4. Mushi-shi

Este já um anime para um espectador mais velho, com uma história mais séria e desenvolvida apesar do seu conceito base. Tecnicamente é lindo desde os seus backdrops até à sua animação. Acredito que nem toda a gente vá gostar dele, mas se lhe derem uma hipótese vão ver que é uma verdadeira obra.

  • A história apresenta criaturas chamadas Mushi que frequentemente apresentam poderes sobrenaturais. Os mushis são descritos como seres em contacto com a essência da vida na sua forma mais básica e pura. Devido à sua natureza efêmera, a maioria dos seres humanos é incapaz de perceber os mushis e é alheia à sua existência, mas há alguns que possuem a capacidade de ver e interagir com tais seres. Uma dessas pessoas é Ginko, o personagem principal da série. Ele emprega-se como um “Mushishi”, viajando de um lugar para outro a pesquisar mushis e ajudar pessoas que sofrem de problemas causados por eles. A série é uma antologia de episódios em que os únicos elementos em comum entre os episódios são Ginko e os vários tipos de mushi. Não há excesso de arqueamento da trama.

3. Death Note

Este foi um dos meus animes favoritos quando comecei a andar nesta vida airada. A história está dividida entre dois grandes Arcs. O  primeiro Arc é perfeição pura, desde historia, introdução e desenvolvimento de personagens, a animação (apesar de agora já parecer um pouco datada) e design do anime. O segundo Arc é o que completa a história de uma forma satisfatória, mas comparado com o primeiro sabe a pouco.

Este é um dos animes que normalmente recomendo a pessoas que querem começar a ver porque é dos mais normais num mundo de super poderes, monstros e meninas fofinhas que tem de combater o mal.

  • Light Yagami é o melhor estudante do Japão. Um dia, sua vida sofre uma mudança radical, quando ele aborrecido, encontra um estranho caderno sobrenatural chamado “Death Note”, caído no chão. Atrás do caderno havia instruções sobre sua utilização, onde dizia que se escrevesse o nome de uma pessoa e visualizasse mentalmente o rosto desta, ela morreria de um ataque cardíaco em 40 segundos. No início, Light desconfiava da autenticidade do caderno, mas depois de testá-lo em duas ocasiões, ele percebe que seu poder era verdadeiro.
  • Depois de cinco dias, ele é visitado pelo verdadeiro proprietário do Death Note, um shinigami chamado Ryuk, que conta que ele tinha deixado cair o caderno na Terra porque também ele estava aborrecido, e Light, então, lhe diz que o seu objectivo era matar todos os criminosos, a fim de purificar o mundo do mal e tornar-se o “Deus do novo mundo”. Mais tarde, o número de mortes inexplicáveis dos criminosos chama a atenção do FBI e de um famoso detetive particular conhecido como “L”. L deduz rapidamente que o assassino em série — apelidado pelo público como “Kira” estava no Japão. Também percebe que Kira poderia matar pessoas sem a necessidade de colocar um dedo nelas. Light descobre que L será um de seus maiores rivais, e começará um jogo psicológico entre eles.

2. Puelha Magi Madoka Magica

Madoka Mágica não é nada daquilo que parece ser. Quer dizer é um pouco aqui que parece, mas só à superfície, porque assim que começares a ver este anime vais-te aperceber que algo não está certo. Madoka é visualmente incrível desde o seu design à sua execução. A história não é nada do que estão à espera, é mil vezes melhor.

Não se deixem enganar pelas meninas fofinhas a querer combater o mal para salvar a amizade e o munto. Este anime sombrio e coloca questões interessantes, juntamente a lutas de encher o olho.

  • Um dia, a menina de 14 anos chamada Madoka Kaname tem um sonho onde vê uma rapariga lutando sozinha contra um monstro gigante num mundo destruído. No dia seguinte, já na escola, ela descobre que a rapariga de seu sonho chamada Homura Akemi se transferiu para sua sala. Mais tarde quando sai para fazer compras no centro comercial com as suas amigas, Madoka ouve uma voz pedindo socorro, e encontra Homura perseguindo uma pequena criatura chamada Kyubey. Madoka e a sua amiga Sayaka Miki escapam levando Kyubey consigo mas ficam presas numa realidade paralela onde tudo é distorcido e monstros estranhos espreitam, mas são salvas por uma menina chamada Mami Tomoe. Kyubey então explica a Madoka e a Sayaka que no mundo existem bruxas, criaturas horrendas e não humanas que comem humanos e influenciam pessoas a suicidar-se e cometer assassinatos entre outras coisas. Kyubey então diz que realizará um desejo de Madoka e Sayaka, qualquer um, independentemente do que seja, desde que elas concordem em se tornar Puellae Magi e cacem as bruxas. Mas, nem tudo é o que parece ser…

1. Attack on Titan

Attack on Titan foi uma surpresa inesperada à dois anos, apareceu do nada e levou o mundo consigo para um universo onde os humanos não são os mais poderosos no planeta. O que mais se destaca neste anime são os seus valores de produção desde o seu desenho à animação, pode ser de um simples passaro a voar ou uma cena de combate super dinamica e rapida cheia de movimento e acção.

A segunda temporada estreia este ano, por isso é uma boa altura para ver a primeira temporada que acaba com um cliff hanger que me está a fazer sofrer à anos.

  • Os seres humanos depararam-se com a repentina aparição dos Titãs no distrito de Shiganshina após mais de um século de paz. Eren, a  sua irmã adotiva, Mikasa Ackerman e o seu amigo de infância, Armin Arlert, testemunham o aparecimento de uma Titã de 60 metros, o Titã Colossal, e o Titã Blindado, que abrem uma fissura na muralha Maria. Os Titãs, em seguida, invadem a cidade e fazem uma carnificina, incluindo a mãe de Eren que é devorada diante de seus olhos. Então ele decide vingar-se e matar todos os Titãs, entrando para Divisão de Exploração.

Clássicos

O Netflix tem também alguns que considero clássicos dos animes, devido ao facto de os ter visto quando comecei a ver anime à muitos anos. Entre eles temos o Hellsing, Black Lagoon e Trigun. Estes animes são muito bons e em caso de algum tempo livre merecem ser visto.

Autor: Simao Cristo

Sou o fundador deste estabelecimento, Olá. Comecei esta vida de gamer desde gaiato e fui aos poucos adquirindo outros gostos como cinema, comics, animes, mangás, séries de TV.

Previous
Next