Skip to Content

BLUE EXORCIST está de volta | Primeiras Impressões

BLUE EXORCIST está de volta | Primeiras Impressões

Be First!

Blue Exorcist: Kyoto Fujouou-hen voltou em grande forma nesta segunda temporada. O anime original estreou em 2011 e apanhou-me de surpresa com o seu enredo, mundo e personagens interessante. Ajudou ao anime o traço bonito dos desenhos e a sua animação. Depois de anos da primeira temporada e do Blue Exorcist The Movie em 2012, volta agora para a segunda temporada.

SPOILERS

O episódio começa com pessoas burras a irem em direcção ao perigo apesar de serem ditas para não o fazer pela True Cross Order. Como é óbvio a coisa não corre bem e a criança é apanhada pelo mauzão.

Rin, o nosso protagonista está algures num telhado a treinar os seus poderes do demónio por causa do que aconteceu na temporada passada. Ele não consegue controlar os seus poderes ainda pelos vistos, nem la perto. Então aparece a Shura dos peitos fartos para gozar com ele e depois vão para a cena do crime.

Quando lá chegam encontram-se com Yukio, o irmão de Rin, que encarregue de resolver esta situação. Yukiu junta-se ao Mr. Todo, outro exorcista, e descobre que o sequestrador tem na sua posse um objecto muito perigoso, o olho esquerdo do Rei Impuro. Depois de entrarem no edifício Mr. Todo revela ter-se juntado aos demónios e ser quem orquestrou tudo. Mr. Todo pica Yukiu por causa dos poderes do seu irmão e desaparece nas sombras com o tal olho esquerdo.

Mephisto aparece, explica que algo se está a passar e diz que a equipa tem de viajar para Kyoto, onde se encontra o olho direito do Rei Impuro. Também tentaram roubar este olho, mas conseguiram proteger o olho.

Rin está muito entusiasmado por visitar Kyoto pela primeira vez e aqui foi onde as coisas ficaram interessantes para mim. Enquanto Rin estava sentado no comboio, começam a chegar os seus colegas o que o deixou bastante feliz. Essa felicidade acabou depressa quando os seus amigos o evitaram, porque agora o temem devido ao que aconteceu a temporada passada e ao facto de ser filho de Satanás.

Todos menos a Izuno, que o aceita como ele é, que rapariga impecável.

Este final foi interessante porque o mundo agora vai ter de aprender a viver com Rin que é um poder incontrolável e filho do demónio. Os seus amigos viraram-lhe as costas, mas vão ter de se entre ajudar na missão que ai vem.

FIM DE SPOILERS

Foi um bom episódio de abertura para introduzir o novo arc que ai vem. Não mostrou nenhum grande combate, mas deu para ver que a animação está muito boa e continua com uma boa apresentação em geral. A história parece ser interessante e os personagens vão ter de ter muito desenvolvimento. Blue exorcist será certamente um anime esta temporada.

blue exorcist, ao no exorcist

blue exorcist, ao no exorcist

Sinopse: In the late Edo Period, a demon known as the Impure King killed thousands of people. After defeating the demon, the Knights of the True Cross kept its left eye safely sealed away on Academy grounds — but now someone has stolen it! Hearing the thief has taken a child hostage, Yukio and Rin go to help. The investigation and pursuit will lead Rin and his friends to Kyoto and involve them even deeper in a sinister plot! But will his friends’ knowledge that Rin is the son of Satan drive a wedge between them?

Autor: Simao Cristo

Sou o fundador deste estabelecimento, Olá. Comecei esta vida de gamer desde gaiato e fui aos poucos adquirindo outros gostos como cinema, comics, animes, mangás, séries de TV.

Previous
Next