Skip to Content

JoyCon | Tudo sobre os comandos da Switch

JoyCon | Tudo sobre os comandos da Switch

Be First!
by Janeiro 13, 2017 Gaming, News, Nintendo

Os JoyCon são os comandos da Nintendo Switch e como seria de esperar não se comportam como um comando normal.

Cada consola irá trazer dois Joycon o da esquerda e o da direita, este comandos podem ser usados de várias maneiras. A primeira é a mais tradicional, juntam-se ao JoyCon Grip para criar um comando tradicional para jogar na consola em casa na televisão. Os comandos podem ser retirados e colocados na consola para a poder jogar fora da Dock e de casa, ou em casa mas noutras divisões onde não temos televisão como a casa de banho ou a cama. Os comandos podem também ser usados como motion-controleres como os comandos da Wii, cada comando tem os seus sensores para poder captar movimentos individuais, esta funcionalidade pode ser vista em acção no trailer para o Arms e 1-2-Switch (link). Os JoyCon podem também ser usados individualmente para partidas multijogador na Switch.

Cada comando tem um analógico, e ambos os comandos têm na lateral dois botões para fazerem de Righ and Left tem ainda um leitor/escritor de NFC e na parte de baixo tem um laser que mede a que distancia se encontram objectos e identifica movimentos como Pedra, Papel, Tesoura e tem ainda uma vibração HD que te identifica quantos cubos de gelo estão num copo de água…. certo..

No do lado direito temos os botões Y,X,A,B e o botão Home. O comando esquerdo tem o D-Pad e um botão de share que de momento apenas grava e partilha screenshots, mas num futuro próximo irá gravar vídeos, imaginem a loucura daqueles meninos. Tem ainda uma vibração HD que te identifica quantos cubos de gelo estão num copo de água…. certo.

Devido a todas estas características cada JoyCon consegue funcionar como um pequeno comando individualmente em vários mini-jogos. Existirá também uma peça que se coloca nos JoyCons que se coloca à lateral, este add-on melhora botões traseiros e adiciona uma fita para prender ao pulso para os comandos não saírem voando.

Autor: Simao Cristo

Sou o fundador deste estabelecimento, Olá. Comecei esta vida de gamer desde gaiato e fui aos poucos adquirindo outros gostos como cinema, comics, animes, mangás, séries de TV.

Previous
Next