Skip to Content

Todas as novidades da NINTENDO SWITCH

Todas as novidades da NINTENDO SWITCH

Comment
by Janeiro 13, 2017 Gaming, Hot, News, Nintendo, Trailers

Hoje às 4 da manhã, enquanto estava no quarto sono, a Nintendo fez a sua apresentação da Nintendo Switch. Foram anunciados jogos, preços, data de lançamento, funcionalidades.Neste post encontrarão todas as novidades sumariadas para uma mais fácil ingestão da apresentação que durou cerca de uma hora.

Nintendo Switch é um novo tipo de consola caseira, porque pode também ser jogada no exterior devido à sua habilidade de se poder mover peças do comando para a consola. A ideia é interessante e há imensas possibilidades que podem surgir com este modelo de consola.

https://www.youtube.com/watch?v=Rk1DgIwNfmo

Data de lançamento e outras informações da consola (LINK)

A primeira coisa que a Nintendo anunciou assim que a apresentação começou foram os detalhes de lançamento da Consola. Nintendo Switch chegará a Portugal a 3 de Março e vai custar €349. Falou também do conteúdo da caixa da consola e a duração da bateria em modo portátil.

JoyCon, os novos e versáteis comandos da Switch (LINK)

Os JoyCon são os comandos da Nintendo Switch e como seria de esperar não se comportam como um comando normal. Criam um comando tradicional, juntam-se à consola para a tornar portátil e podem até ser mini comandos.

Arms e 1-2-Switch mostram a versatilidade dos JoyCon (LINK)

Como sempre a Nintendo Switch vai lançar com um par de jogos com a função de mostrar as novas características da consola e dizer que é uma consola para todas as pessoas independentemente de idade, sexo ou profissão, desta vez temos Arms e 1-2-Switch.

xenoblade chronicles 2

Exclusivos Nintendo Switch

Hoje em dia a Nintendo é conhecida basicamente pelos seus exclusivos. Felizmente os seus exclusivos são muito bons.

O primeiro exclusivo a ser anunciado foi Splatoon 2 (link), volta a ser uma pessoa-lula e pinta as arenas de cores garridas num shooter que só a Nintendo poderia ter inventado. O segundo titulo anunciado foi o muito duvidoso Super Mario Odyssey (link). Honestamente não este trailer não me deixou muito entusiasmado, o Mario no mundo real é uma ideia horrível. Surpresa, Xenoblade Chronicles 2 (link) foi anunciado, mas sem uma data de lançamento. Foi também anunciado mas sem qualquer tipo de detalhes o Fire Emblem Warriors, que será desenvolvido pelo estúdio dos Dinasty Warriors, por isso esperem algo dessa onda. Super Mario Kar 8 Deluxe é a versão da Switch que inclui todos os DLC’s lançados.

Third Party

Nas ultimas gerações a Nintendo perdeu bastante apoio dos Third Party para as suas consolas caseiras. Tornaram-se basicamente em plataformas para jogar os seus exclusivos como The Legend of Zelda e Super Mario. Com a Nintendo Switch está a tentar mudar isso e já há alguns jogos anunciados dos mais de cinquenta estudios que estão a trabalhar em mais de oitenta jogos.

A Square Enix já tem anunciado lançar o Dragon Quest X e Dragon Quest XI no Japão e anunciaram o Dragon Quest I-II e Project Octopath Taveler, um RPG com sprites, mas num ambiente 3D. A Atlus anunciou um novo Shin Megami Tensei (5?) para celebrar o seu 25º aniversário, este titulo está a ser desenvolvido no Unreal Engine 4. A Sega apareceu em palco para informar que o Sonic Mania e o Puyo Puyo Tetris irão sair para sair para a Switch, também Todd Howard da Bethesda apareceu para confirmar que Elder Scrolls V: Skyrim iria estar presente no lançamento da consola. Suda 51 veio ao palco informar que está a trabalhar num novo NO More Heroes e que Travis Touchdown vai voltar. O Fifa vai sair para a Switch, wow.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild (LINK)

Como é óbvio a Nintendo deixou o melhor para o fim.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild vai ser um dos jogos de lançamento a 3 de Março. Durante a apresentação foi  mostra nova gameplay, começou lento com ambientes, paisagens e musica calma e depois explodiu para uma sequência de acção e explosões e… pessoas a falar??? Foi lindo, até me arrepiei.

E aquelas edições de coleccionador? UI!

Autor: Simao Cristo

Sou o fundador deste estabelecimento, Olá. Comecei esta vida de gamer desde gaiato e fui aos poucos adquirindo outros gostos como cinema, comics, animes, mangás, séries de TV.

Previous
Next