Skip to Content

THE SUPERIOR SPIDER-MAN Vol.1: MY OWN WORST ENEMY | Opinião

THE SUPERIOR SPIDER-MAN Vol.1: MY OWN WORST ENEMY | Opinião

Be First!

The Superior Spider-Man Vol.1: My Own Worst Enemy é dos melhores pontos para começar a ler Homem-Aranha. Não é fácil entrar no mundo dos Comics, há sempre muito a acontecer, mas este é um ponto perfeito para começar a acompanhar o Homem Aranha. Falo por experiência própria porque foi por aqui que voltei a acompanhar. Ao longo desta série vão acontecer vários acontecimentos que irão mudar o mundo do Homem Aranha para sempre.

Este volume começa depois dos eventos do Homem Aranha #700 onde o Peter Parker foi derrotado pelo Doctor Octupus. Peter Parker não morreu, mas agora o seu corpo pertence ao Doc Otto Ottavius que passou a sua consciência para o corpo do Parker e ele tenciona tornar-se um Homem Aranha melhor que o Peter alguma vez foi.

Aqui começa uma nova era na vida do Homem Aranha depois de ter sido vencido.

A história deste primeiro volume roda em torno do Doctor Octupus a aprender a vida pessoal, profissional e heróica do Peter enquanto luta contra um “novo sexteto sinistro” entre outros problemas. Por trás disso temos a consciência de Peter a tentar ganhar controlo do seu corpo porque para alem de ser o seu corpo o Octavius é bem mais violento que o Peter como Homem Aranha. Começam também a ser plantadas as primeiras sementes da história que se está a passar nas sombras.

Estive muito tempo fora dos comics e o meu conhecimento de artistas é bastante limitado. Não sabia bem o que esperar de um homem aranha moderno, a maior parte dos comics que li eram da altura do John Romita, Jr. com um traço bastante clássico e do Humberto Ramos com um desenho mais colorido e dinâmico. A verdade é que adorei o traço do Ryan Stegman nos primeiros três capítulos. O traço do Giuseppe Camuncoli também é interessante mas não se destacou tanto para mim. Entre os dois este é um volume bastante bom em termos de desenho com bons paineis e combates interessantes.

superior spider-man

Escrito por: Dan Slott

Desenhos por: Giuseppe Camuncoli, Ryan Stegman

Capa por: Ryan Stegman

Nº Páginas: 117

Data de Lançamento: 14 Novembro 2013

THEN!…Peter Parker spent a lifetime living up to the responsibilities his powers foisted upon him, but his story finally ended dramatically in the historic Amazing Spider-Man #700. NOW!…The new Amazing Spider-Man has arrived, and he is better in every single way. Smarter, stronger…Superior. And he’ll prove it, both to himself and the world, when he faces down the all-new Sinister Six! But is this all-new Spider-Man in cahoots with J. Jonah Jameson? And has Carlie Cooper figured out the Superior Spider-Man’s secret identify? Plus: Spider-Man and Mary Jane…reunited?! All this and the return of the villainous Vulture! It’s an all-new era of web-slinging excitement, and it all starts NOW! COLLECTING: Superior Spider-Man 1-5

Autor: Simao Cristo

Sou o fundador deste estabelecimento e de má ortografia. Estudo Gestão Hoteleira e comecei esta vida de gamer desde gaiato. Fui aos poucos adquirindo outros vícios como filmes, comics, animes, mangás, séries de TV

Previous
Next