Skip to Content

As Primeiras Quinze Vidas De Harry August – Estupendo | Review

As Primeiras Quinze Vidas De Harry August – Estupendo | Review

Be First!

As Primeiras Quinze Vidas De Harry August de Claire North e da editora Saída de Emergência é um livro que me agarrou imediatamente com a sua premissa, quando li o resumo na contracapa, daí para a frente não o larguei mais até terminar.

Com uma escrita fluída e realista somos apresentados a Harry August, nascido antes da segunda guerra mundial, e vemos o desenrolar das suas aventuras ao longo das suas várias vidas, pois Harry quando morre, volta a renascer na mesma data da sua primeira vida e com todas as suas memórias intactas.

O enredo ganha peso quando numa das suas muitas vidas Harry é visitado no leito da sua morte por uma criança que o avisa do fim do mundo e lhe pede para o evitar. Somos então presenteados com uma obra literária repleta de mistério, com personagens relevantes e interessantes e com uma narrativa perfeitamente elaborada.

A informação que nos é dada é de tal forma detalhada e vívida que se torna extremamente fácil visualizar o que nos é dado no seu contexto. Seja qual for a situação, local ou data, onde se encontra a personagem, conseguimos acreditar que este sabe navegar bem os contextos que lhe são dados devido à experiência que obteve ao longo das suas vidas, sendo que conseguimos acompanhar o crescimento e desenvolvimento da mesma. Assim, inevitavelmente, acabamos apegados a Harry, torcendo por ele a cada momento, com a tensão dos momentos mais marcantes da história passa facilmente das páginas para o leitor.

O livro no seu final ata todas as pontas soltas, deixando um sentimento de satisfação e espaço para que o leitor retire as suas próprias conclusões em relação ao que leu.

As primeiras quinze vidas de Harry August é assim uma leitura viciante e completa. É um livro excelente que recomendo.

Autor: Catarina Vieira

Passo 50% do meu tempo a ver filmes, series e animes e os outros 50% a falar sobre eles. No tempo que me sobra sou estudante de Informática.

Previous
Next