Skip to Content

RAZER RIPSAW  Game Capture Card | Review

RAZER RIPSAW Game Capture Card | Review

Be First!

Ripsaw é a Game Capture Card da RAZER e faz parte da Trinity para streamers da marca que inclui a Razer Stargazer (webcam) e o Razer Seiren (microfone) . Como seria de esperar é uma peça de tecnologia de topo com as melhores características encontradas no mercado.

Esta placa funciona apenas com USB 3.0 o que tem vantagens como praticamente nenhum delay o que torna possível jogar PlayStation directamente no monitor do computador, mas por outro lado tem menos compatibilidade com Hardware mais antigo pois não funciona com entradas USB 2.0. A Ripsaw capta gameplay sem compressão até 1080p a 60FPS.

A caixa do Razer Ripsaw trás tudo o que necessitas para capturar gameplay  das consolas nova geração como a Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch (quando está na doca) como da geração passada como a Wii U, PlayStation 3 e Xbox One. A Caixa inclui:

  • Razer Ripsaw game capture card
  • Cabo USB 3.0
  • Cabo HDMI
  • Cabos de Componentes AV
  • Cabos de audio de 3.5 mm

O Ripsaw funciona com os programas de Stream mais populares para alem do Razer Cortex Gamecaster como o Open Broadcaster Software (OBS) e o XSplit dando assim as ferramentas para produzir o teu conteúdo. Com o capture Card vem uma licença para o Razer Cortex: Gamescaster Pro. Este programa é a maneira mais simples de começares a streamar, mas na minha opinião ainda faltam algumas funcionalidades de personalização.

 

ripsaw

O design da Capture Card é simplista, elegante e funcional o que não é normal para a Razer que gosta de por luzes em tudo. Uma pequena caixa negra com o símbolo da Razer no topo, uma luz na frente que indica se está tudo bem e atrás todas as conexões. A base é de um material borrachoso para aumentar a aderência. Os materiais e a construção são muito bons e é um objecto bastante sólido.

Como é habitual de qualquer peça da Razer, esta não é uma placa barata custando €179,99 no website da Razer, pelo menos os portes são grátis. No entanto comparado com a concorrência esta placa é superior e o preço é praticamente o mesmo, por isso desta vez não estas só a pagar a marca.

Se estás com intenção de investir numa boa Capture Card eu recomendo a Razer Ripsaw. É uma placa simples por fora, mas poderosa por dentro. A sua ligação USB 3.0 torna esta placa mais versátil que uma com USB 2.0 porque a ausência de delay é fantastico para se jogar directamente do computador, enquanto os teus colegas de casa jogam Mario Kart 8 na televisão. O seu design fica bem em qualquer lugar e trás todos os cabos que precisas para montar a tua stream para alem de uma licença de um programa de stream.

Autor: Simao Cristo

Sou o fundador deste estabelecimento e de má ortografia. Estudo Gestão Hoteleira e comecei esta vida de gamer desde gaiato. Fui aos poucos adquirindo outros vícios como filmes, comics, animes, mangás, séries de TV

Previous
Next