Skip to Content

WHEEL OF TIME É A PRÓXIMA SAGA DE FANTASIA A IR PARA A TV

WHEEL OF TIME É A PRÓXIMA SAGA DE FANTASIA A IR PARA A TV

Be First!
by Abril 21, 2017 Entretenimento, News, TV

A saga de livros de alta fantasia Wheel of Time criada por Robert Jordan vai ser adaptada para uma série de televisão pela Sony Pictures Television. Talvez a Sony esteja tão confiante no The Dark Tower que finalmente acreditara neste projecto que está em desenvolvimento desde 2000.

Esta é uma saga que faz jus ao nome que conta com 14 livros e começou em 1990 com “The Eye of the World” e acabou em 2007 por Brandon Sanderson com o “A Memory of Light“. A história segue a demanda para encontrar o Dragon Reborn, que segundo as lendas irá liderar as forças do bem contra The Dark One.

Uma divindade conhecida apenas como o Criador criou o universo e a Roda do Tempo. A Roda não tem fins nem começos, ela apenas existe, e tece os dias na Terra. Ela roda graças ao Poder Único, obtido da Fonte Verdadeira, composta da energia de metades masculinas e femininas (saidin e saidar, respectivamente). Humanos que conseguem manipular essa força são chamados de canalizadores, e a principal organização mencionada nos livros capaz disso são as Aes Sedai, composta maioritariamente por mulheres.

O Criador aprisionara Shai’tan no momento da criação, mas um experimento mal-sucedido de Aes Sedai acidentalmente liberou sua energia maligna no mundo. Este é portanto o principal antagonista da série, prometendo poder e imortalidade para aqueles que aceitam se juntar a ele (conhecidos como Amigos das Trevas). Um século depois da quebra inicial da prisão do Tenebroso, inciam-se guerras abertas entre as forças Tenebroso e os seguidores da Luz, tendo estas como seu líder Lews Therin Telamon, “o Dragão”. Lews Therin lidera um grupo de canalizadores homens e consegue selar novamente a prisão do Tenebroso, mas não sem efeitos colaterais, sendo saidin maculado pelo Shai’Than. Maculados, os Aes Sedai masculinos enlouquecem e causam a ruptura do mundo dando fim a era das lendas. As profecias dizem que um dia “O Sangue do Dragão Renascido sobre as pedras de Shayol Ghul libertará a humanidade da sombra”.

Pessoalmente ainda nunca li nenhum livro desta saga, mas falam muito bem da história dos livros. Apesar de alguns problemas com a velocidade a que a história é contada, o que pode ser melhorado ao adaptar a história, a maior parte das criticas são positivas. Com a Guerra dos Tronos a entrar na sua recta final, espero que esta saga consiga depois vir encher o buraco que vai ficar no meu peito por uma boa série de fantasia.

Autor: Simao Cristo

Sou o fundador deste estabelecimento e de má ortografia. Estudo Gestão Hoteleira e comecei esta vida de gamer desde gaiato. Fui aos poucos adquirindo outros vícios como filmes, comics, animes, mangás, séries de TV

Previous
Next