Skip to Content

À Boleia pela Galáxia – Uma viagem imperdível | Review

À Boleia pela Galáxia – Uma viagem imperdível | Review

Be First!

O livro, À Boleia pela Galáxia de Douglas Adams da Editora Saída de Emergência retrata as aventuras de Arthur Dent e do seu amigo Ford Prefect, numa viagem como diz o título,  À boleia pela galáxia. Pelo meio das suas aventuras vamos também conhecer personagens como o Presidente da Galáxia e Marvin, um robot com emoções humanas.

“A maior aventura do universo começa quando o mundo acaba.”

À Boleia pela Galáxia, é simplesmente um livro maravilhoso! Este faz uma crítica à sociedade, abordando temas como, o capitalismo, o governo e as grandes empresas, com um toque geek, fantástico e único. A ironia “da vida” é uma forte componente deste livro, provocando vastas gargalhadas.

Para além disso, todo o Universo Fantástico inventado por Douglas Adams é extremamente inteligente e interessante. Muitas vezes, dei por mim a tentar fazer sentido das palavras e conceitos inventados que o autor utilizava, totalmente em vão, e acabei deixar-me levar pela imaginação e deliciar-me com as histórias.

Outro ponto forte de  À Boleia pela Galáxia pela galáxia são as personagens, todas muito bem desenvolvidas, com características muito próprias e todas com um papel muito importante na história, ninguém está onde está pelo acaso. E isto acontece com a história que possui muito mistério e plot twists, sub-histórias, mas todas com objectivos bem definidos, normalmente apoiar a crítica social que está a ser feita no momento ou desenvolver a história e as personagens.

À Boleia pela Galáxia, foi um livro que não me parou de surpreender, dando por isso a este 9/10.

 

Autor: Catarina Vieira

Passo 50% do meu tempo a ver filmes, series e animes e os outros 50% a falar sobre eles. No tempo que me sobra sou estudante de Informática.

Previous
Next