Skip to Content

RAZER MAN O’ WAR – Um Headset wireless quase perfeito | Review

RAZER MAN O’ WAR – Um Headset wireless quase perfeito | Review

Be First!

Man O’ War, o mais recente headset wireless de gaming da Razer é dos melhores headsets que a minha cabeça e orelhas já tiveram o prazer de conhecer.

O Man O’ War é uma excelente opção para quem precisa de um headset wireless para o PC ou PS4. Estes headphones tem um excelente som com o seu surround 7.1 virtual. A app da Razer no PC oferece várias informações e definições de som e LED que podem ser alteradas. Esta qualidade vem a um preço pois a versão wireless do Man O’ War custa quase €200. Será que este Headset vale o preço de compra?

O Man O’ War é um headset para o encorpado com dois fones massudos com o logo da Razer em LED, estes estão seguros por uma banda de plástico com o nome da marca gravada no topo e almofadado por baixo. Este headset é claramente para ficar em casa por causa do seu tamanho e a falta de uma entrada de som analógica não permitindo assim ligar a dispositivos moveis.

Apesar de grandes o heade é leve e extremamente confortável, mesmo jogando várias horas com óculos não me deixou a doer como outros headsets. O Man O’War é bastante maleável adaptando-se à cabeça sem apertar demasiado e permite fácil e confortavelmente por um ouvido de fora para falar com as visitas que não te deixam jogar em paz.

No lado esquerdo podemos encontrar um microfone retractil para utilizar quando necessário. Os controlos de som onde podemos ajustar o volume do jogo e do microfone estão convenientemente colocados na parte inferior para facil acesso, se quisermos calar algum deles basta carregar na rodinha que desliga o som. No headset podemos tambem encontrar uma prática ranhura para guardar a pen quando transportamos o Headset para a casa do amigo e uma entrada USB para carregar.

Como qualquer coisa da Razer pode-se costumizar a iluminação dos logos que se encontram nos headphones com uma das 16.8 milhões de cores que oferecem. A iluminação é subtil e apenas parece que o logo está pintado e brilhando nos phones. Podes escolher para brilhar numa cor em especifico ou deixar que vá rodando pelas cores do arco íris. Se tiveres um rato ou teclado da Razer podes sincronizar as cores de todos.

LEDs nos headphones é algo um pouco muito irrelevante, mas é bonito e hoje em dia tudo brilha. Eu pessoalmente gosto de ter e nem me posso ver a jogar com eles.

O som destes phones no PC é imersivo e poderoso em todos os jogos com o seu surround 7.1 virtual. Com o Man O’ War podemos ouvir facilmente de onde vêm os disparos ou os passos em jogos como o OverWatch ou o CS:GO. Não só em competitivo brilha este headset, em jogos mais calmos como o The Long Dark ajuda a perdermos-nos no ambiente a ouvir a natureza enquanto tentava sobreviver.

O Man O’War também pode ser utilizado na PS4, basta colocar a pen numa das suas entradas USB. Na PS4 não há 7.1, funciona apenas em stereo, no entanto continua a soar muito bem enquanto jogava Horizon: Zero Dawn. Enquanto passeava pela mundo podia ouvir a natureza e as máquinas pacatamente pastando, mas se fosse ao encontro de uma máquina maior o som da banda sonora e dos ataques são esmagadores.

man o' war

Com a sua ligação a 2.4GHz pode-se jogar sem praticamente qualquer tipo de lag até 12 metros o que é mais que suficiente. Nunca senti qualquer tipo de lag ou corte de com enquanto jogava tanto no PC como na PS4. O sinal é bastante forte é deu para passear pelo apartamento quase todo, mas se precisares de mais um bocado de distancia basta ligares a extensão que vem com o headset que aumenta cerca de 6 metros.

No PC, graças à Synapse App da Razer, podemos costumizar o som do headset com um equalizer. Este tras alguns efeitos predefinidos como Bass Boost e Voice Clarity que melhora a qualidade dos vozes que ouves na tua cabeça, quando tens os phones colocados.

O Man O’ War tem um microfone retráctil com um LED na ponta que se acende quando não está muted. O microfone é bastante bom, gravando uma voz clara e eliminando grande parte do barulho.

A Bateria é poderosa prometendo 14 horas de som com a bateria totalmente carregada, ou 20 não formos fixes e tivermos os LED’s desligados. Isto são muitas horas para um headset e ele poupa energia, pois se estiveres algum tempo sem ouvir nada ele desliga para poupar energia.

Resumo

Apesar de um preço de €200, um pouco elevado para o mero comum, o Razer Man O’ War é um Headset quase perfeito para mim. Foi o Headset mais confortável que alguma vez agraciou a minha cabeça e o som que dele sai é claro e imersivo tanto no PC como na PS4. Todos os botões essenciais encontram-se bem situados para fácil acesso e o microfone retráctil não só capta claramente a voz como reduz bastante barulho de fundo. Tem luzes bonitas e a sua performance wireless foi perfeita, infelizmente não há a possibilidade de ligar por cabo a outros dispositivos moveis pois não tem entrada analógica. O Razer Man O’ War é o melhor headset wireless que alguma vez experimentei. Recomendado 9/10

Autor: Simao Cristo

Sou o fundador deste estabelecimento e de má ortografia. Estudo Gestão Hoteleira e comecei esta vida de gamer desde gaiato. Fui aos poucos adquirindo outros vícios como filmes, comics, animes, mangás, séries de TV

Previous
Next