Skip to Content

Tudo sobre a Microsoft Press Conference | E3 2017

Tudo sobre a Microsoft Press Conference | E3 2017

Be First!
by Junho 12, 2017 Gaming, Hot, News, Trailers, Xbox

Ontem às 22 horas a Xbox começou  a sua conferencia de imprensa para revelar a sua nova consola e mostrar a sua enorme P”#$% em 4K para todo o mundo ver. Podem ver toda a conferencia, as minhas reações, opiniões do que é apresentado no video no final do post. Nesse mesmo video podem também ver-me a ficar vermelho com o calor.

Como seria de esperar a conferencia começou com a revelação do Project Scorpio, que é agora a Xbox One X (wow). Falaram de todos os seus Teraflops e características que permitem à consola jogar em 4K. Como seria de esperar depois disso todos os trailers que foram mostrados “corriam” numa Xbox One X para mostrar o quão bonitos eles ficam. A Scorpio é a consola mais pequena que a Xbox alguma vez criou, mais pequena ainda que a Xbox One S. Para quem não tiver uma televisão 4K vai poder usufruir na mesma do poder extra da consola pois irá melhorar a qualidade de imagem.

O primeiro anuncio e exclusivo da noite foi o Forza Motorsport 7. Como seria de esperar este é um titulo que vai puxar pela recém anunciada Xbox One X e as suas capacidades 4K. O Forza sempre foi conhecido pela sua fidelidade gráfica e com o poder da nova consola está com melhor aspecto que nunca correndo segundo eles a 4K e 60 FPS sólidos como uma pedra. Era desnecessário apresenta um novo porchA durante o evento, para alguém que disse que ia ser jogos atrás de jogos perderam tempo a apresentar um carro, outra vez.

O segundo jogo da noite foi o anuncio do METRO EXODUS, o novo jogo da A4 Games, que veio em formato de gameplay. Este é daqueles trailers da E3 que me deixam um pouco reticente depois de anos a seguir a E3 e não foi o único da conferencia. Foi apresentado uma gameplay linda a mostrar o jogo, mas super scripted, ou seja coisas aconteciam de forma a tornar o video mais interessante mas que aposto que quando o jogo for lançado não se irão passar bem assim. Quando querem mostrar gameplays prefiro que seja ao vivo, isso não quer dizer que não te possam mentir na mesma na cara como a Ubisoft fez com o Watch_Dogs, mas dá um pouco mais de credibilidade. Eu por exemplo não acredito em gameplays que não mostrem uma quebra de frames porque hoje em dia praticamente nenhum jogo é tão suave.

Tirando essa opinião pessoal, o Metro está lindo e super atmosférico. Neste novo capitulo parece haver zonas mais abertas para explorar e sobreviver a novos e maiores monstros para abater. Parece que nesta nova etapa de sobrevivência numa Russia destruída e invadida por monstros, vamos viajar de comboio pelo pais à procura de esperança e uma nova vida, mas nem todos os nossos companheiros sobreviverão, isso dependerá das nossas decisões.

Metro Exodus vai sair em 2018. Este foi um dos anúncios que mais me entusiasmou da conferencia, mas não será um exclusivo da consola, pois será também lançado para a PlayStation 4 e PC.

Por fim foi oficialmente anunciado o Assassin’s Creed: Origins da Ubisoft. Apesar de não ser nenhuma novidade, pois montes de detalhes já foram leaked, vimos finalmente o jogo a correr. Mostraram um trailer com coisas bonitas e depois uma pequena gameplay do jogo a correr na Xbox One X.

Este é o Assassin’s Creed do Egipto Antigo que vai reformular um pouco a sua gameplay e contar a história do inicio da irmandade dos Assassinos. Origins será um RPG de acção com bosses, skill trees e um novo sistema de combate. O mundo vai reagir um pouco mais como o de Far Cry onde tens animais e bandidos que reagem dinamicamente entre eles criando assim um mundo mais interessante onde algo inesperado pode acontecer a qualquer instante. Algo que achei ridiculo foi o facto de o nosso protagonista usar um falcão como um drone, voando e marcando os inimigos, mas prontos isto é um videojogo e hoje em dia praticamente todos os jogos tem esta funcionalidade.

Assassin’s Creed: Origins vai ser lançado para a Xbox One, PS4 e PC a 27 de Outubro de 2017.

Após uma abertura com três jogos AAA, as apresentações começaram a ser mais um misto de Indie com jogos não tão grandes. O quarto anuncio foi que o PlayersUnknown’s Battlegrounds vai chegar em exclusivo para consolas à Xbox One. Depois anunciaram o State of Decay 2 que será também um exclusivo Windows que vai ser lançado para o Windows 10 e Xbox One. Ainda anunciaram um novo jogo chamado The Darwin Project, um jogo multiplayer com poderes.

Falaram um pouco sobre o futuro do Minecraft que irá receber um update 4K para quando a Xbox One X sair e vai unir todos os jogadores. A Mojang está a trabalhar num update que vai permitir que independentemente de onde estejas a jogar, telemóvel, VR, PC ou consolas, vai poder jogar com os teus amigos. Podes estar a jogar no teu mundo na PlayStation 4 e um amigo que tem o jogo no PC e outro no telemóvel vão poder juntar-se a ti.

O Dragon Ball Fighter Z fez uma aparição surpresa, não sabia que um novo jogo estava a ser feito. Este é o Dragon Ball com os visuais mais fieis ao anime alguma vez feito e parece ser um estilo mais clássico e 2D ao contrário dos jogos mais recentes em que andas lutando, fugindo e destruindo uma arena 3D. Fiquei super curioso sobre este titulo e quero saber mais sobre ele. Anunciaram que o MMORPG Black Desert vai chegar em exclusivo às consolas na Xbox One.

Depois anunciaram dois indies rapidamente, entre eles estava aquele que foi o jogo que mais me surpreendeu de toda a conferencia devido à sua apresentação. Estou claro a falar do  The Last Night, uma aventura que mistura pixeis, 2.5D e 3D. De seguida mostraram o The Artfull Escape  outro indie artistico mas que não me motivou tanto, apesar de parecer interessante. E mostraram um pouco do Code Vein, o Dark Souls em anime.

Fomos então graciados com uma demo um pouco extensa para o Sea of Thiefs da Rare. Este é um jogo que apenas vais poder usufruir se tiveres um bom grupo de amigos para irem em aventuras. O jogo parece divertido e tem um visual interessante, mas pessoalmente não estou a conseguir sentir-me atraído. Até porque não sei exactamente qual é o objectivo do jogo, é um simulador divertido da vida de pirata? Tem uma campanha?

Seguimos com mais uma catrefada jogos entre os quais o anuncio do lançamento do Tacoma a 2 de Agosto, o exclusivo para a Xbox e crianças Super Lucky Tale. Anunciaram finalmente a data de lançamento do Cuphead que vai estar disponível a 29 de Setembro. Voltaram a mostrar o Crackdown 3 que está com bom aspecto mas parece ter tirado a destruição massissa das suas caracteristicas.

Depois fomos bombardeados com indies e free to play numa montagem que podem ver abaixo. Há vários jogos interessantes para manter debaixo de olho como o Fortnite, Battlerite, Astroneer, We Happy Few e o Ashen entre outros. Estes jogos chegam a Xbox através da iniciativa da Microsoft chamada ID@Xbox.

Depois mostraram o Ashen em mais detalhe e é um jogo com uma boa apresentação que parece uma aventura interessante. Anunciaram também o Life is Strange: Before the Storm, uma prequela ao jogo original. O primeiro de três capítulos será lançado a 31 de Agosto. Middle Earth: Shadows of War teve direito a uma pequena amostra de gameplay onde introduziu um dos personagens mais divertido, tão divertido que deveria ser um personagem secundário de toda a campanha do jogo.

Entra o piano que começa a tocar uma musica linda e cheia de sentimento. É assim apresentado então o Ori and the Will of the Wisps, a sequela do aclamado Ori and the Blind Forest. Este é um side scroller lindo desde a sua apresentação à sua musica, passando pela história e jogabilidade.

Após todos estes jogos, meteram mais uma vez o dedo na ferida da retro compatibilidade da Sony, e anunciaram que os jogos da Xbox original, como o Crimson Sky, vão também chegar à consola.

Voltamos assim ao tema de abertura da conferencia e anunciaram que quando a consola for lançada o Gears of War 4, Forza Horizon 2, Killer Instinct, Halo Wars 2 e Minecraft vão ter um update grátis para usufruir do 4K da Xbox One X. Mais de 30 jogos, entre os quais o Final Fantasy XV, Resident Evil 7, Ghost Recon: Wildlands e Rocket League, estão também a trabalhar num update grátis para tirar partido das capacidades da nova e poderosa consola.

A Xbox One X estará disponível a partir de 7 de Novembro por €499.

A conferencia acabou com uma demo do novo IP da Bioware, Anthem. Se este jogo cumprir tudo o que mostrou nesta gameplay temos aqui um senhor jogo.

Como podem ver este é um jogo gráficamente soberbo e com um design muito interessante com o seu mundo que parece o do Avatar e os fatos que parecem sacados do Iron Man. Em termos de gameplay assemelha-se a um Destiny na terceira pessoa. Este é mais um daquelas gameplays que me deixa muito duvidoso quanto à sua veracidade, mas sou um individuo optimista e acredito na Bioware, mesmo depois do ultimo Mass Effect. Espero poder ver mais em breve. Anthem será lançado algures em 2018.

E assim terminou a apresentação da Xbox, com 42 jogos, 22 deles exclusivos para consolas Xbox. Não foi a conferencia mais emocionante sem grandes anúncios ou revelações surpresa. Foi no entanto bastante directa e mostrou imensos jogos que é o que interessa. Pessoalmente a Xbox continua sem aquele grande exclusivo para me fazer comprar e espera o anuncio de algo novo dos estúdios first party da Microsoft.

O que acharam da conferencia? quais os titulos que vos pareceram mais interessantes?

Autor: Simao Cristo

Sou o fundador deste estabelecimento e de má ortografia. Estudo Gestão Hoteleira e comecei esta vida de gamer desde gaiato. Fui aos poucos adquirindo outros vícios como filmes, comics, animes, mangás, séries de TV

Previous
Next