Skip to Content

RAZER BLACKWIDOW x CHROMA – O Standard da qualidade | Review

RAZER BLACKWIDOW x CHROMA – O Standard da qualidade | Review

Be First!
by Junho 16, 2017 Gaming, Hardware, Hot, PC

O Razer Blackwidow x Chroma é um teclado básico e perto da perfeição para se jogar qualquer tipo de jogo competitivamente ou para diversão.

O teclado mecânico usa switches próprios da Razer que dão um excelente feedback ao carregar para aqueles jogos que precisam. Com estas teclas próprias da marca não tens de pressionar tanto para elas sendo activadas tornando-as mais rápidas.

O Razer Blackwidow usa os switches verdes, que foram desenvolvidos em especifico para gaming. Um dos inconvenientes deste teclado e da maioria dos teclados mecânicos, é que fora dos momentos em que estas a jogar, escrever no teclado cria uma sinfonia de cracks bastante altos. O barulho é efectivamente alto por isso não o convém ter em sítios como a sala.

Em termos de design este é um modelo simples com o único objectivo de jogar. O corpo do teclado é feito em ferro e as teclas estão levantadas e expostas. Como as teclas estão levantadas para mostrar o Switch, a iluminação Chroma da Razer é realçada. O corpo é preto com o símbolo da Razer em baixo. O material de construção do Blackwidow torna o mesmo super resistente e assim que o tiras da caixa sentes que tens um produto de qualidade nas mãos. Apesar da sua simplicidade na traseira do teclado há caminhos para guardar o cabo para o manter sempre arrumado.

O Razer BlackWidow tem mais de 16.8 milhões de cores para personalizar a iluminação da Synapse App. Podemos escolher qual a cor e efeitos, há vários para escolher na aplicação como a onda de cores típica da Razer, o modo reactivo que acende a luz carregado e a tecla fica um pouco acesa antes de apagar, ou a minha preferida que cria uma onda a partir da tecla que carregaste dando um efeito lindo enquanto jogas ou escreves.

Sendo um teclado básico, não tem teclas extra de macros.O teclado que nos foi enviado não era com o layout português o que tornava um pouco confuso se o queria utilizar para escrever, pois as teclas não estavam devidamente identificadas mas isso não interfere enquanto jogas.

RAZER BLACKWIDOW X CHROMA – SOFTWARE

As funcionalidades Chroma são controladas através do Razer Synapse. Nesta aplicação podemos definir o que cada tecla faz e também as definições de iluminação. Podemos escolher qual o efeito que queremos, escolher iluminação para teclas em especifico.

O Gaming Mode desactiva teclas que poderiam intervir durante um momento crucial numa partida. Apesar de não ter teclas extra para macros, podemos utilizar as que existem para gravar as macros o respectivas chains de teclas.

O Synapse é também bom para sincronizar a iluminação entre o teu teclado, rato, headset e afins, se tudo for da Razer.

RAZER BLACKWIDOW X CHROMA – PERFORMANCE

Apesar de o barulho elevado dos Switches não ser o aconselhável para uma sala, este é definitivamente um teclado para jogar competitivamente. O barulho pode ser elevado, mas com uns headphones nem vais reparar no barulho e vais apenas sentir a qualidade das teclas debaixo da ponta dos dedos.

As teclas criam alguma resistência ao ser pressionadas mas depois o feedback de quando a tecla esta completamente no fundo ajuda a nível de reflexos. As teclas são um pouco altas, mais altas do que eu estava habituado, mas com um pouco de habituação comecei a sentir o benefícios do teclado. As teclas também tem um curvatura acentuada para os teus dedos não fugirem delas durante uma batalha intensa.

CONCLUSÃO

O BlackWidow x Chroma é um teclado com uma e exclusiva função, gaming. Mais especificamente ainda, shooters e MOBAS devido à falta de teclas para macros. O segredo das pizzas dizem que está na massa, o segredo da Razer está nas teclas. Os Switches da Razer sabem bem nos dedos, duram 80 milhões clicks, o único inconveniente é o seu barulho estridente.

Este é um teclado básico sem teclas extra e com uma construção sólida que aguenta bem viagens se costumas ir a LAN Parties ou torneios. O seu preço de €190 é um pouco elevados, mas não dos mais caros para um teclado mecânico, mas há outras opções mais baratas na mesma gama se investigarmos um pouco e com mais funcionalidades.

Apesar da sua simplicidade, a sua construção e materiais compensam o preço de aquisição e a tua experiência de gaming vai melhorar consideravelmente, pelos menos foi o que eu senti enquanto o experimentava. Apesar de dar para todas as funcionalidades de um teclado como escrever, apenas vale o investimento se passares muito tempo a jogar. 8/10

Autor: Simao Cristo

Sou o fundador deste estabelecimento e de má ortografia. Estudo Gestão Hoteleira e comecei esta vida de gamer desde gaiato. Fui aos poucos adquirindo outros vícios como filmes, comics, animes, mangás, séries de TV

Previous
Next