Skip to Content

RAZER DEATHADDER ELITE – Um rato de elitistas | Review

RAZER DEATHADDER ELITE – Um rato de elitistas | Review

Be First!
by Setembro 22, 2017 Criticas, Gaming, Hardware, Hot, PC, Reviews

O Razer DeathAdder Elite é o rato dos profissionais dos eSports como o Faker dos SK-T1, mas será que vale a pena?

Equipado com um sensor óptico de 16000 DPI e 450 IPS a Razer diz que este rato vai te dar a vantagem sobre os teus adversários com a sua precisão. A verdade é que um rato não te torna melhor mas também é verdade que com material de qualidade nas mãos temos uma prestação melhor e este material tem muita qualidade.

O Razer DeathAdder Elite utiliza uns Switches mecânicos para ratos desenvolvidos pela Razer  com a ajuda a Omron e foram optimizados para terem o tempo de resposta mais curto possível e uma durabilidade de 50 milhões de clicks. Este rato tem um dos melhores feels ao carregar e a rodinha é das melhores que o meu dedo já teve o prazer rodar, apesar da sensação suave ao rodar é super precisa na paragem o que torna super satisfatório utilizar para navegar na net, ou mudar o loadout em jogo. Este modelo inclui dois botões abaixo da roda para facilmente alterar os DPI’s e dois botões laterais na esquerda que podemos mapear para utilizar-mos como quisermos.

A Razer e os profissionais afirmam que a forma do DeathAdder é incrivelmente confortável e que mesmo após sessões de gaming gigantes que continuamos confortavelmente a jogar. Pessoalmente não achei a forma a mais confortável para a minha mão, a “corcunda” é demasiado alta para o meu gosto, mas as duas bandas de borracha laterais ajudam imenso em manter o rato seguro na mão.

Como não poderia deixar de ser, o Razer DeathAdder Elite conta com a melhor funcionalidade de qualquer gear de gaming do mundo moderno. Estou claramente a falar de luzes. Estando ligado ao Razer Synapse 2.0 podemos escolher um de vários efeitos e até mesmo sincronizar com outros dispositivos para mostrar a mesma cor ao mesmo tempo e criar um setup todo aesthetic da moda. Como qualquer produto da Razer podes escolher entre milhões de cores.

Também no Synapse podemos criar diferentes perfis para diferentes jogos, alterando as luzes, os DPI’s e as definições de cada botão entre outros settings para não teres de estar sempre a editar as tuas definições cada vez que mudas de jogo.

Opinião Final

Custando €79,99 o Razer Death Adder não é dos ratos mais baratos mas vale a pena o investimento se jogares longas maratonas e quiseres um rato confortável e preciso. Apesar da sua “corcunda” ser demasiado alta para o meu gosto, este rato é confortável, desliza no tapete suavemente, o feedback e a precisão dos seus clicks é muito satisfatório desde a sua primeira utilização. Este rato é bom em todos os tipos de jogos quer sejas um aventureiro que gosta de ir em missões no single player, ou um jogador competitivo que gosta de enfrentar os seus inimigos nas arenas e torneios online. Parece que há boas razões para este ser dos ratos mais populares dos eSports. 8/10

Autor: Simao Cristo

Sou o fundador deste estabelecimento e de má ortografia. Estudo Gestão Hoteleira e comecei esta vida de gamer desde gaiato. Fui aos poucos adquirindo outros vícios como filmes, comics, animes, mangás, séries de TV

Previous
Next