Skip to Content

Um headset com um objectivo – RAZER KRAKEN PRO V2 | Review

Um headset com um objectivo – RAZER KRAKEN PRO V2 | Review

Be First!
by Setembro 22, 2017 Criticas, Gaming, Hardware, Hot, PC, Reviews

O Razer Kraken Pro v2 tem apenas um propósito na sua existência, ser um headset de gaming competitivo confortável, sólido e com um excelente som que facilita a encontrar os inimigos em jogos online. Por um lado, é bastante simples desde o seu design às suas funcionalidades, mas por outro é versátil e um bom companheiro para viagens.

Design

 O Razer Kraken Pro v2 são uns headset simples e elegantes. O headset conta com duas muito confortáveis almofadas para os ouvidos que se encontram seguras a uma armação de alumínio, assim sendo temos um headset sólido e leve. Durante o verão apenas tive o portátil para jogar e o headset andou a viajar comigo e não mostrou qualquer tipo de degradação. Estes não são uns fones subtis para usar na rua pois são um pouco volumosos, mas também não é essa a sua função.

De momento podem ser adquiridos em três cores, preto, branco e verde clássico da Razer.

Visualmente o Pro v2 é praticamente idêntico ao Kraken 7.1 v2 tirando os belos efeitos de luzes do irmão mais caro, que infelizmente o Pro v2 não tem nada.

Conforto

Os Razer Pro v2 foram construídos para serem usadas durante longas horas seguidas. Apesar do seu suporte sólido de alumínio e volume o headset é bastante leve e confortável e as suas almofadas para os ouvidos são muito confortáveis e podem ser ajustadas à medida de cada um. Apesar do conforto para pessoas normais, quem tiver uns óculos mais grossos ao fim de umas horas começam a pesar nos ouvidos, mas caso não tenhas esse tipo de problema até te esqueces que tens o headset colocado.

As almofadas dos headset originais são redondas, mas podem ser alteradas por umas ovais para maior conforto para os orelhudos.

Performance

Sendo este um headset destinado a gaming, para alem de o utilizar no meu dia a dia no computador devido ao seu excelente som e bom bass, utilizei também sempre que jogava.

O tipo de jogos em que um headset é mais benéfico é nos FPS como o Counter Stike, Overwatch ou Destiny 2 em que nos ajuda com facilidade e quase de olhos fechados a identificar de onde os tiros estão a ser disparados ou se alguém nos esta a tentar flanquear para nos atacar pelas costas. Para alem disso o sim dos nossos disparos têm mais impacto aumentando o nível de imersão no jogo.

Apesar de os FPS serem a nível competitivo os que maior proveito tira de um bom headset, o Pro v2 é perfeito para qualquer tipo de jogo produzindo o som fielmente em mobas como o League of Legends (O Faker dos SK-T1 usa uns meninos destes) ou em jogos com excelentes bandas sonoras como o Persona 5 na PlayStation 4.

O headset tem um microfone retráctil e flexível que capta perfeitamente a voz para fácil comunicação com os teus parceiros de competitivos ou falar no Discord. O cabo tem um prático controlo de volume que também permite colocar o microfone em mute. O Pro v2 também pode ser utilizado na PlayStation 4 e Xbox One pois a sua ligação primária é um áudio jack de 3.5-mm. Esta é também uma característica que torna este headset versátil pois pode ser ligado a tudo o que tenha essa entrada.

Resumo

A €89,99 o Razer Kraken Pro v2 é um headset com apenas o propósito de gaming e o preço é mais que justificado. Com um design simples, sólido e confortável o Pro v2 é ideal para longas sessões de gaming e não se vão partir se os levares para o teu próximo torneio numa mochila. O áudio é claro e ajuda a ouvir de onde vem a equipa adversária. Devido à sua conexão por 3.5mm áudio-jack o headset pode ser usado no PC, consolas, telemóveis ou qualquer outro dispositivo com essa entrada, mas em contrapartida não tem luzes e isso não é nada de gamer. 8/10

Autor: Simao Cristo

Sou o fundador deste estabelecimento e de má ortografia. Estudo Gestão Hoteleira e comecei esta vida de gamer desde gaiato. Fui aos poucos adquirindo outros vícios como filmes, comics, animes, mangás, séries de TV

Previous
Next