Skip to Content

Revelados os dez finalistas dos Prémios PlayStation em Portugal

Revelados os dez finalistas dos Prémios PlayStation em Portugal

Be First!
by Outubro 18, 2017 Gaming, News, Playstation

A PlayStation anuncia os dez projetos finalistas da 3ª edição dos Prémios PlayStation. Os estúdios selecionados terão a oportunidade de expor os seus títulos na Lisboa Games Week, que irá decorrer de 16 a 19 de novembro, na Feira Internacional de Lisboa (FIL). Pela primeira vez, os projetos serão apresentados no Indie Dome, o espaço exclusivamente dedicado a projetos independentes.

Os 10 estúdios que vão passar à próxima fase são:

  • Insiduos Games, com a aventura no subconsciente de Obscuria;
  • Mimicry Games, com Ganbatte;
  • Those Kids, com Iteration, o puzzle na primeira pessoa para realidade virtual;
  • Green Kiwi apresenta Nameko, a missão de Ko para salvar todos os planetas;
  • Duckling Studios, com o jogo de plataforma e ação Out of Line;
  • Can Play, com o frenético Hover Shock;
  • Atom3 Games apresenta o misterioso para realidade virtual Lux Tenebrae;
  • Noble Quad, com o jogo de ação numa cidade futurista Rise of Denial;
  • Pink Dogs, com a demanda de um viking em tornar-se um deus de Valhalla em Bifrost Spire;
  • Cake Collective com o título multijogador Apex Arena.

A 3ª edição dos Prémios PlayStation® contou com a participação de mais de 50 candidaturas, entre as quais se destacaram estas 10 ideias finalistas. Roberto Yeste, o responsável ibérico pelo programa PlayStationTalents, mostrou o seu agradecimento aos participantes e elogiou as participações nesta edição.

Temos vindo a assistir a um aumento gradual da qualidade dos projetos apresentados aos Prémios PlayStation e ficamos muito contentes por poder apoiar pequenos estúdios de grande qualidade e vê-los concretizarem as suas ideias para a PlayStation®4 e para o PlayStationVR. Dá-nos ainda mais prazer ver que alguns projetos finalistas são fruto da aposta no programa PlayStation First, que ainda está a dar os primeiros passos em Portugal“, afirma Roberto Yeste.

Os Prémios PlayStation são uma iniciativa inédita em Portugal de apoio ao desenvolvimento de videojogos, que desafia jovens portugueses a apresentarem projetos para a PlayStation 4, o que significa que o vencedor poderá ver o seu título a chegar a 40 milhões de utilizadores de todo o mundo. O grande vencedor da categoria de Melhor Jogo será anunciado na cerimónia de entrega dos Prémios PlayStation, em janeiro de 2018.

Os Prémios PlayStation arrancaram em Portugal em 2015 e, desde então, já contaram com a participação de cerca de 150 projetos. Na 1ª edição, o jogo vencedor foi Strikers Edge, do estúdio Fun Punch, um frenético jogo de combate multijogador de arcada, no qual os jogadores lutam contra guerreiros anciões. Os criadores de Strikers Edge vão ver o título chegar este ano à PS4 em oito línguas diferentes e, além do mercado português e espanhol, também estarão presentes em França, EUA, Coreia e China. A 2ª edição foi ganha pelo VRock, o título que já está em desenvolvimento para o PlayStationVR e que coloca o jogador num palco a tocar em frente a uma plateia cheia de fãs.

O projeto vencedor do Prémio PlayStation® para Melhor Jogo de 2017 em Portugal terá acesso a:

  • Um prémio monetário no valor de 10.000 € para apoiar o financiamento do desenvolvimento do videojogo
  • Kits de desenvolvimento PS4
  • Um espaço físico para trabalhar durante 10 meses em Lisboa
  • Publicar o seu videojogo para a PS4 na PlayStation Store
  • Uma campanha promocional nos canais próprios da PlayStation no valor de 50.000 €

Autor: Simao Cristo

Sou o fundador deste estabelecimento e de má ortografia. Estudo Gestão Hoteleira e comecei esta vida de gamer desde gaiato. Fui aos poucos adquirindo outros vícios como filmes, comics, animes, mangás, séries de TV

Previous
Next