Skip to Content

RAZER ORNATA CHROMA – O melhor de dois mundos | REVIEW

RAZER ORNATA CHROMA – O melhor de dois mundos | REVIEW

Be First!
by Outubro 24, 2017 Criticas, Gaming, Hardware, Hot, PC, Reviews

O Razer Ornata Chroma é o primeiro teclado da Razer com a tecnologia de membrana mecânica e também dos primeiros da marca com layout português, ou seja tem todos os acentos e Ç que conseguires utilizar, isto é importante mencionar pois muitos teclados de gaming não estão neste formato. Este novo tipo de teclado tenta apelar aos gamers sendo em parte mecânico e aos utilizadores comuns com a sua membrana, mas será que consegue agradar aos dois mundos?

A membrana mecânica é uma tecnologia que proporciona a experiência semelhante à de um teclado mecânico. Embora a meu ver seja menos ruidosa vem com o custo de perder um pouco o feeling e impacto de um verdadeiro teclado mecânico. Ao ser de membrana não temos a facilidade de poder tirar as teclas para poder fazer a limpeza das migalhas das sandes. Este teclado em especifico usa teclas mais curtas para reduzir o tempo de reação e uma escrita mais fácil.

O Design do teclado é bastante minimalista, tirando os milhões de cores que os Chroma emitem. O Ornata é um teclado completo de gaming e que apela a um publico mais amplo não tendo por exemplo teclas especificas para criar macros. Na parte inferior do teclado encontram-se caminhos para arrumar o seu cabo para ajudar a manter a arrumação na secretária.

O Razer Ornata inclui uma bênção vinda dos céus na forma de um descanso almofadado para os pulsos que se junta ao teclado por imans.

É um teclado sólido construído com um plástico resistente que praticamente não dobra. A almofada para os pulsos é super confortável, mesmo ao fim de longas horas a jogar ou a escrever os pulsos continuam frescos e fofos. O cabo é entrelaçado mantendo assim a qualidade geral de todo o teclado.

O Razer Synapse 2.0 é a aplicação da Razer que gere todos os periféricos da marca e que permite sincronizar e personalizar não só os milhões de cores do Chroma como muitas das definições do teclado. Alguns jogos como o Overwatch já tem iluminações personalizadas, outros jogos como MOBAS e FPS também teem modelos pré definidos para o tipo de jogo. Por exemplo se estiveres a jogar LoL ele acende só as teclas que precisas para esse jogo mantendo o resto do teclado desligado retirando assim mais uma distração para os olhos se fores modo super TRY HARD. Para alem disso tem todos os modos que já são esperados de um teclado da Razer, mais aqueles que podes criar ou fazer download da Razer Chroma Workshop. A Synapse reconhece muitos dos jogos automaticamente, mudando as chromas quando entras no jogo pela primeira vez sem fazeres nada.

Opinião Final

Pessoalmente gostei bastante Razer Ornata Chroma e da membrana mecânica. Não esquecer que o Ornata tem layout português o que é uma mais valia para aqueles que não utilizam o teclado apenas para jogar. A membrana mecânica não tem o mesmo impacto que um teclado mecânico verdadeiro, mas a membrana reduz substancialmente o barulho ao premir as teclas e com as suas teclas mais baixas quando tenho de escrever artigos maiores, como esta review, o barulho não me incomodou tanto e a escrita foi mais fácil. Para alem de o teclado ser construído com materiais de qualidade trás ainda uma almofada para os pulsos muito confortável. É um teclado completo, mas sem teclas especificas para macros. Podes encontrar este teclado à venda a partir dos €96,99 nas lojas o que é outro ponto a seu favor comparado com os teclados mecânicos. 9/10

Autor: Simao Cristo

Sou o fundador deste estabelecimento e de má ortografia. Estudo Gestão Hoteleira e comecei esta vida de gamer desde gaiato. Fui aos poucos adquirindo outros vícios como filmes, comics, animes, mangás, séries de TV

Previous
Next