Skip to Content

Razer BlackWidow Chroma v2 PT | LoginGamer TechReview

Razer BlackWidow Chroma v2 PT | LoginGamer TechReview

Be First!
by Fevereiro 20, 2018 Criticas, Gaming, Hardware, Hot, PC, Reviews

O BlackWidow Chroma V2 é uma atualização do teclado do mesmo nome, apesar de as novidades não serem muitas são todas uma melhoria sobre o primeiro. Apesar de a aparência exterior ser semelhante assim que começamos a utilizar o BlackWidow começamos a notar nas melhorias.

Como o seu antecessor o BlackWidow é um teclado mecânico e a sua maior novidade é o facto de adotar o layout português tal como o Razer Ornata. Já começa a ser mais frequente encontrar o nosso layout em teclados gamer, mas é sempre bom ver uma grande marca a investir em nós. Na parte de baixo do teclado podemos encontrar caminhos para arrumar o cabo e na lateral encontramos outra das novidades deste teclado que é uma entrada USB 2.0 e uma entrada de jack 3,5mm para ligares um microfone ou uns fones. Para estes funcionarem o teclado conta com um cabo que se divide em três no fim, um para o teclado em si, outro para a entrada USB mais um para o Jack.

Apesar dos 16.8 milhões de cores que o teclado pode mostrar, todo o seu design é simples e com propósito, ao contrário de alguns teclados gamer cheios de pontas e formas irregulares para parecerem edgy. Este conta com um teclado numérico do lado direito e cinco teclas para macros do lado esquerdo. Ao inicio poderás enganar-te e carregar nelas sem querer quando queres, por exemplo, utilizar o Shift, mas com o tempo habituas-te e deixa de ser um inconveniente.

O BlackWidow Chroma V2 não tem teclas para controlos multimédia dedicados, no entanto tem atalhos para os mesmos utilizando o “fn”. A segunda maior novidade é a almofada para os pulsos que vem de oferta com o teclado. Esta fica segura ao BlackWidow através de ímanes e acreditem que vocês vão querer ter uma, é daquelas coisas que não sabes que querias até teres uma. Ambas as peças estão seguras por borrachas em baixo para não deslizarem na mesa.

O teclado que experimentei tinha os switch verdes da Razer, estes são o que mais barulho fazem e melhor feedback mandam ao utilizador. No entanto este teclado pode ser comprado com outros tipos de switch como o Laranja e o Amarelo que são menos sonoros e com um click menos acentuado. Estes Switches da Razer aguentam aproximadamente 80 milhões de clicks, em média com outros teclados, estes são muitos clicks.

O Razer Synapse 2.0 é a aplicação da Razer que gere todos os periféricos da marca e que permite sincronizar e personalizar não só os milhões de cores do Chroma como muitas das definições do teclado. Alguns jogos como o Overwatch já tem iluminações personalizadas, outros jogos como MOBAS e FPS também têm modelos pré-definidos para o tipo de jogo. Por exemplo se estiveres a jogar League of Legends ele acende só as teclas que precisas para esse jogo mantendo o resto do teclado desligado retirando assim mais uma distracção para os olhos se fores modo super TRY HARD. Para além disso tem todos os modos que já são esperados de um teclado da Razer, mais aqueles que podes criar ou fazer download da Razer Chroma Workshop. A Synapse reconhece muitos dos jogos automaticamente, mudando as chromas quando entras no jogo pela primeira vez sem fazeres nada.

Veredicto Final

Tal como o seu antecessor é o Razer BlackWidow Chroma V2 é robusto e simples na sua aparência, mas com todas as funcionalidades necessárias num teclado gamer. Os Switches verdes da Razer podem ser um pouco sonoros, mas a sua precisão e feedback são excelentes. Com mais de 16.8 milhões de cores podes personalizar o teclado a teu gosto com o Razer Synapse. Para alem da adição do Layout PT-PT este trás um descanso para os pulsos tornando o BlackWidow V2 o melhor teclado que já experimentei. Custando aproximadamente €190, não é um investimento barato, mas é um que compensará a longo prazo devido à sua qualidade de construção.

Após algum tempo de habituação às teclas mais altas, pois o meu teclado é um Roccat de membrana, fiquei apaixonado pelo BlackWidow Chroma pela sua construção sólida e simples, pelas suas cores bonitas e pelo feedback das teclas, apesar de serem bastante barulhentas quando se tem de escrever textos.  9/10

O equipamento foi cedido pela Razer para Review.

Autor: Simao Cristo

Sou o fundador deste estabelecimento, Olá. Comecei esta vida de gamer desde gaiato e fui aos poucos adquirindo outros gostos como cinema, comics, animes, mangás, séries de TV.

Previous
Next