Skip to Content

God of War | Primeiras Impressões

God of War | Primeiras Impressões

Be First!

No dia 6 de Março tivemos a oportunidade de ir experimentar o novo capitulo da saga do God of War do Santa Monica Studio para a PlayStation 4 , num evento privado que contou com a presença de Derek Daniels, o Design Diretor do jogo. Infelizmente não temos nenhuma entrevista, porque a minha noobice se esqueceu de marcar a mesma :).

God of War, o tão aguardado título de uma das franquias mais famosas da PlayStation, chega a Portugal no próximo dia 20 de abril. O jogo tem como um dos principais elementos de destaque, a relação entre o semideus Kratos, e o seu filho Atreus, numa inesquecível aventura pelo universo lendário da mitologia nórdica.

Experimentamos as primeiras duas horas do jogo numa PS4 PRO, mas não foi permitido gravar gameplay durante o evento. Durante este tempo andamos por florestas, masmorras, lutamos contra uma variedade de inimigos incluindo o primeiro de certamente muitos combates contra bosses épicos.

A história começa com Kratos e o seu filho Atreus a prepararem-se para cumprir o ultimo desejo da sua falecida mulher que é levar as suas cinzas até ao topo da mais alta montanha. Assim temos a permissa base para uma viagem entre pai e filho num mundo novo. No entanto coisas estranhas começam a acontecer em redor da sua  cabana e depois da visita inesperada de um desconhecido eles começam a sua jornada neste novo mundo de mitologia nórdica onde existem novos perigos e deuses como Odin e Thor entre outros.

God of War numa PS4 Pro vai ser um dos jogos mais bonitos de sempre com um mundo envolvente e atmosférico, repleto de detalhes, magia e personagens carismáticos. O jogo tem um ar mais realista, no sentido em que o mundo parece mais natural e orgânico apesar de toda a magia e monstros que vivem nele.

O combate é completamente diferentes dos antigos, onde combatíamos e abatíamos dezenas de inimigos com combos gigantes quer seja com perícia treinada ou carregando em todos os botões ao mesmo tempo. Neste novo capitulo o combate é mais lento no entanto é mais estratégico e contra menos inimigos simultaneamente. Temos de ter maior atenção ao que nos rodeia para não sermos apanhados pelas costas pois a câmara está mais perto de Kratos reduzindo a visão e os inimigos são mais ferozes. Atreus não é algo com que tenhas de te preocupar pois ele é bastante independente nos combates e com os teus comandos até te ajuda a distrair inimigos.Kratos perdeu a habilidade de saltar sempre que quiser para apenas quando o caminho necessita um saltinho para prosseguir, não sou fã desta mecânica neste jogo, percebo que queiram o Kratos no chão, mas não faz sentido para este personagem que em qualquer jogo anterior ou neste da saltos gigantes não poder saltar quando quer. Não estou a dizer para fazer combos de três quartos de hora no ar, mas pelo menos a liberdade de saltar de uma zona com meio metro de altura para baixo sem ter de ir dar a volta ao quarteirão.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na demo jogada apenas tínhamos o machado dos trailers e um escudo para utilizar, mas este pode ser melhorado com runas que vamos encontrando nos vários cofres espalhados por Midgard. Nesses mesmos cofres e depois de abater os inimigos recebemos materiais para melhorar o nosso armamento ou comprar equipamentos que aumentam os nossos stats como dano e defesa.

O novo God of War é algo novo para o franchise, a meu ver parece o filho entre o antigo God of War com o The Last of Us. Um jogo mais pessoal e focado na história, que perdeu um pouco do combate frenético e violência visceral das gerações anteriores em troca de um combate mais lento e estratégico, mas não esqueceu os momentos épicos a que nos habituaram. Visualmente vai ser um dos melhores de sempre tanto em fidelidade do mundo como a sua atmosfera de um novo mundo mágico. A jornada de Kratos e Atreus não vai ser fácil e certamente haverá muitos problemas pelo caminho.

 

Autor: Simao Cristo

Sou o fundador deste estabelecimento e de má ortografia. Estudo Gestão Hoteleira e comecei esta vida de gamer desde gaiato. Fui aos poucos adquirindo outros vícios como filmes, comics, animes, mangás, séries de TV

Previous
Next