3% é da Netflix é brasileira e é espectacular!

Criticas Entretenimento Hot Opiniões TV Uncategorized

Quando cliquei no play desta série foi quase sem querer… andava eu a divagar pelo catálogo da Netflix em busca de uma série parva qualquer para ver antes de adormecer quando a capa do 3% me chama a atenção. Sem ler sinopse nem sequer pensar no que estava a fazer… pumba vamos la ver isto.

Primeira grande surpresa… Os personagens estão a falar português (confusão cerebral?! – “Deve ser só nesta cena introdutória”, pensei eu ingenuamente)…. MAS… Espera aí… Uauuuuu!!!! A série é mesmo toda em português! Que emoção, que alegria!!!

E o meu 1º pensamento após os 5 minutos inicias foi: “Espero que seja uma história fixe, quero mesmo ver esta série sem me aborrecer a meio”.

Ao fim do 1º episódio estava rendida… estou a adorar!

A história é uma distopia onde a maior parte da população vive uma miséria e pobreza extrema, no entanto, todos os anos os jovens que completam os 20 anos tem a hipótese de se submeter ao “Processo”, este que consiste numa serie de provas que terão de ultrapassar para se mostrarem merecedores de conhecer um local onde não há fome, miséria ou pobreza chamado Mar Alto. No entanto apenas 3% dos candidatos tem a oportunidade de passar para o outro lado e integrar neste novo mundo que promete ser maravilhoso.

Adoro a forma como todo o “Processo” é dirigido, a tecnologia de comunicação e interacção com os computadores presente na série está espectacular, pelo menos para mim. É uma espécie de Minority Report mas com hardware mais discreto e minimalista. Depois do grandioso Senhor dos Anéis que deu todo um novo significado aos anéis do meu imaginário, esta série transforma esse objecto milenar num ícone da evolução tecnológica.

Em modo de resumo: Estou presa à história e aos personagens… Quero um anel daqueles e não me vou alongar mais porque tenho de ir ver o ultimo episódio, na esperança que venha a existir pelo menos uma 2ª temporada.

 

Designer de Comunicação a tempo inteiro, colabora pontualmente com o Logingamer dando a sua opinião em 1ª mão sobre os filmes e séries que vai vendo.

Lost Password