Irá a Nintendo NX usar o sistema operativo Android?

Nintendo Novidades

De acordo com uma notícia lançada pelo jornal japonês Nikkei, a próxima consola da Nintendo, com o nome de código NX irá usar o Android como sistema operativo.

O longo artigo escrito pelo jornal, que diz ter uma fonte segura de toda a informação, afirma que esta nova aposta da Nintendo vem pelo facto de terem perdido imensos produtores third-party para a Wii U e que usando o sistema operativo Android na nova consola, permitirá que os produtores tenham mais flexibilidade e horizontes em exportar os seus jogos para a nova consola que por sua vez também poderiam aparecer em plataformas como Smartphones ou Tablets.

A Nintendo tem por filosofia, criar os seus próprios sistemas operativos nas suas próprias consolas, mas que com a decisão de usarem o Android, estão decididos em criar uma plataforma mais aberta para todos os criadores de jogos.

Por enquanto esta informação é considerada como um rumor, visto que a Nintendo só irá começar a falar mais abertamente da NX a partir de 2016.

Fontes: MyNintendoNews e FNintendo

Sou o fundador deste estabelecimento, Olá. Comecei esta vida de gamer desde gaiato e fui aos poucos adquirindo outros gostos como cinema, comics, animes, mangás, séries de TV.

Lost Password