Opinião // Assassination Classroom (Anime)

Anime/ Manga Criticas Entretenimento Novidades Opiniões Uncategorized

Assassination Classroom é a história de uma turma de burros e renegados numa escola no meio do mato à qual foi embutida a missão de matar o seu professor, um polvo amarelo que destruiu metade da lua e consegue mover se à velocidade mach 20, e conseguirem ganham um gazilião de dinheiro, senão o fizerem ele destruirá o planeta Terra dentro de um ano. Esta é a premissa básica do enredo, bastante normal e pouco criativo se me perguntarem a mim, um polvo amarelo, pff.

Fora de brincadeiras este é um anime bastante divertido e original que mais gosto me deu ver todas as semanas. Temos um elenco de personagens distintos e sempre em expansão, uma professora de Inglês chamada Bitch, que é uma assassina profissional super sensualona, loira de peito farto e curvas desproporcionais que não sabe efectivamente falar inglês que se perceba. Temos uma aluna que é uma Inteligência artificial, ninjas, outros assassinos, pervertidos, vândalos, de tudo um pouco se pode encontrar nesta escola. O personagem dos alunos mais principal é um pacato menino que mais parece uma menina mas que tem muito potencial de desenvolvimento e está sempre atento para descobrir as fraquezas do professor.

Mas a verdadeira personagem principal é o professor, divertido, poderoso, atencioso, mortífero, pervertido, rápido e que muda a cor da sua cara conforme os seus sentimentos, todos os episódios aprendemos algo sobre ele e a sua dedicação aos seus alunos é de louvar, talvez com um professor assim eu já tivesse acabado o meu curso.

assassination

Todos os episódios são uma história em si, que ajudam a desenvolver o enredo principal, tornando assim o fácil visionamento de apenas um episódio de cada vez, mas quando começas não vais querer parar de ver porque é mesmo interessante ver as maneiras que o tentam matar e todas as facetas do professor que apenas quer ajudar os seus alunos a conseguirem melhores notas e tornarem-se bons assassinos.

Visualmente este anime é claramente um anime, sem pretensões de um desenho realista nem nada que se pareça, tudo é colorido e divertido com um traço sempre bem definido criando imagens bastante dinâmicas, a animação é fluída especialmente nas cenas de combate  que para alem de interessantes estão bem animadas.

Resumo

Assassination Classroom é leve e divertido, original, com um bom elenco de personagens a criar momentos de humor constantemente, embora existam breves momentos mais sombrios. Transmite uma mensagem de dedicação, amizade e trabalho em equipa para ultrapassar obstáculos que parecem impossíveis. Aconselho a ver esta primeira temporada, tem 22 apisódios e já terminou. Uma segunda já foi anunciada para 2016 devido ao elevado sucesso.  Esta á uma adaptação de um manga do mesmo nome criado por Yusei Matsui que podem ler para saber o que se passa a seguir, se não aguentarem até à segunda temporada. A Viz media já publicou até ao volume 4, se inglês for a tua cena. Se não for, dia 28 de Julho a Devir vai lançar o primeiro volume em português pelas 18:30 na Fnac do Colombo em Lisboa.

Sou o fundador deste estabelecimento, Olá. Comecei esta vida de gamer desde gaiato e fui aos poucos adquirindo outros gostos como cinema, comics, animes, mangás, séries de TV.

Lost Password