Opinião // Wayward Pines (TV)

Criticas Entretenimento Livros Novidades Opiniões Trailers TV Uncategorized

Wayward Pines é a adaptação de uma trilogia de livros do mesmo nome escrita pelo autor Blake Crouch, esta primeira temporada é a adaptação de PINES o primeiro livro, e adaptada para a Televisão com a supervisão de M. Night Shyamalan.

Honestamente estava a espera de mais um fracasso apenas por ver o nome do M. Night Shyamalan associado a isto, quando ouço esse nome só me lembro da adaptação do Avatar: The Last Airbender para o cinema e dá-me um aperto no coração.

É a típica história de uma pacata aldeia americana com um mistério, que o nosso protagonista vai aos poucos revelando e terminara com tudo a ser desvendado no fim. MENTIRA. Embora comece como qualquer outro thriller de uma típica aldeia americana depressa se torna em algo mais, os segredos importantes depressa são desvendados e o maior ênfase está então nas pessoas e como elas reagem às situações neste novo estranho mundo. Quando entras em Wayward Pines pela primeira vez tudo é estranho, toda a gente é estranha e sabes logo desde o primeiro instante que algo está errado. A verdade é que esta série apanhou-me desprevenido e cada semana esperava por um novo episódio, porque não havia medo de revelar os seus mistérios e assim havia sempre algo misterioso novo para ficar curioso.matt-dillon

Quando começou não engracei com o protagonista Ethan Burke (Matt Dilon), ele tinha um ar muito estranho de alucinado e parecia que estava tudo na sua cabeça, mas ao longo da temporada fui vendo que ele não era assim tão má pessoa muito pelo contrario a maior parte das vezes era incompreendido quando tentava ajudar. isto não é nenhuma guerra dos tronos mas morrem bastantes pessoas, umas mais importantes que outras mas quase sempre com a ordem de avançar a história.

Efeitos especiais deixavam um pouco a desejar felizmente não foram usados com muita frequência, mas a cena de abertura do ultimo episódio que deveria ser aterradora devido ao que se estava a passar e no entanto assustei-me pelas razões erradas, péssimo trabalho.

Chegando ao final da temporada há muitas linhas de história que são terminadas, mas nem todas e para a próxima temporada poderemos ficar a saber o que se passou e como é que aquela situação final se vai desenrolar, agora que tudo mudou provavelmente para pior.

Se gostam de mistérios esta é um boa série, com apenas 10 episódios de 50 minutos agora podem ver todos os episódios sem ter de esperar uma semana agoniante. Se forem aderentes de um pacote de televisão Vodafone podem ver todos os episódios no Fox Play.

Na FOX dava no mesmo dia que nos States o que é sempre bom e ajuda a evitar spoilers da internet, portanto +1 ponto para o canal é bom ver que continuamos a melhorar a qualidade da programação.

Sou o fundador deste estabelecimento, Olá. Comecei esta vida de gamer desde gaiato e fui aos poucos adquirindo outros gostos como cinema, comics, animes, mangás, séries de TV.

Lost Password