Primeiras impressões // Seraph of the End

Anime/ Manga Criticas Entretenimento Novidades Primeiras Impressões

Owari no Seraph

Episódios: 12
Inicio: Apr 4, 2015
Estúdio: Wit Studio
Duração: 24 mins
Géneros: DramaShounenSubrenaturalVampiros
Esta primavera está cheia de animes novos e gostosos, um dos mais aguardados é Seraph of the End, pessoalmente estava à espera deste anime porque é o Wit Studio (Attack on Titan) que o está a desenvolver e isso dá para perceber no desenho dos personagens que tem um traço irregular como no Attack on Titan e há sangue a voar.

A história retrata um mundo onde um vírus matou todas as pessoas com mais de treze anos e todas as crianças foram escravizadas por vampiros que os usam da mesma forma que nos usamos vacas para beber leite, só que tiram sangue. O nosso protagonista é o Yuichiro Hyakuya uma criança que sobreviveu ao vírus e que sonha ser forte o suficiente para matar TODOS OS SANTOS VAMPIROS, porque mataram a família dele.

O primeiro episódio é mais ou menos isso que trata, mostra o ataque do vírus, as crianças a serem tratadas como alimentos, até que o nosso protagonista e a sua “família” tentam fugir da cidade para poderem ser livres, obviamente a coisa poderia ter corrido melhor e jorros de sangue voam pelo ecrã. Quando ele sai da cidade alguém o encontra e profecias e tal, parece que vai ser treinado para se tornar um assassino de vampiros implacável, fazer amiguinhos, talvez um interesse romântico para depois ser morta, e disso se devem tratar os próximos episódios, onde na preview já se vê katanas e porrada e tal.

O design do personagem é interessante e o protagonista faz-me lembrar o Sasuke, não sou o maior fã de vampiros efeminados mas parece que este é um desses casos, o anime tem cores fortes e os fundos parecem pinturas, o que é muito agradável, faz-me lembrar Fullmetal Alchemist nesse aspecto. Para um estúdio que não teve problemas em mostrar pessoas a serem comidas em Attack on Titan, aqui houve bastantes mortes offscreen onde só se via o sangue a voar, embora numa cena também se seja um braço a ser amputado numa luta, este anime é provavelmente para um publico alvo diferente. Vi um pouco de 3D manhoso numa pequena multidão de crianças quando iam dar sangue, mas não foi muito e não acredito que vá ser muito frequente para me fazer afastar.

Pessoalmente vou continuar a seguir por agora a ver no que vai dar, ainda não houve uma luta a sério, os vampiros não me inspiram muita confiança, mas vou dar mais uns episódios para ver como vai desenvolver a história. É claramente uma história de vingança onde vamos ouvir muitas vezes o protagonista a gritar enquanto corre da direcção de um vampiro.

Sou o fundador deste estabelecimento, Olá. Comecei esta vida de gamer desde gaiato e fui aos poucos adquirindo outros gostos como cinema, comics, animes, mangás, séries de TV.

Lost Password