RIOT a expandir Lore do LoL com Comics e Livros

Comics Entretenimento Fantasia Gaming Livros News PC

No mais recente video postado pelo League of Legends, o narrative lead da Riot Games, Greg “Ghostcrawler” Street anunciou os planos para o desenvolvimento da lore do jogo em 2019.

A Riot Games juntou-se à Marvel e lançou o seu primeiro comic League of Legends: Ashe: Warmother, que vai no segundo capitulo, e agora anunciou que esta a desenvolver mais duas séries de comics. Os dois heróis a receber um comic ainda este ano de 2019 serão Lux que chegará primeiro e Zed que chegará mais perto do final do ano, ambos terão temas muito diferentes.

O comic da Lux vai focar-se no seu relacionamento com o seu irmão Garen, que não deve estar fácil depois do seu relacionamento com o criminoso de Damacia, e novo champion no jogo, Sylas. Garen e Lux pertencem  a uma das mais poderosas familias da nação e o envolvimento de Lux com Sylas, foi o que o permitiu fugir do seu emprisionamento. Sendo Garen o bonzinho acredito que o facto de Sylas ter fugido por causa da Lux essa relação não deve estar muito boa.

A série do Zed não tem ainda uma história muito bem definida, a unica coisa que se sabe é que Zed irá andar à caça de outro assassino Ionian. Existem vários assassinos Ionian no LoL, como a Akali que recebeu recentemente um update tornando-a um alvo interessante. Esta série ira sair perto do final do ano.

league of legends

Ghostcrawler mencionou que o objectivo da Riot e da Marvel é lançar um comic por mês, não uma série nova, mas um capitulo. Se eventualmente estes se tornarem populares acredito que acabaremos por ver comics de diferentes champions por mês, mas de momento o objectivo é um comic de um champion por mês.

Mas a lore do LoL e Runeterra não vai ficar por ai em 2019, pois no mesmo vídeo que podem ver abaixo, a Riot anunciou que irá lançar livros, em físico e digital, da lore no jogo ainda este ano.

One of the main goals of this year is to release both physical and digital books,Ghostcrawler disse no video. “We’re starting with a novella focused on Demacia, and we’ll continue to create new content throughout 2019 that we’re really excited to share with you.”

Apesar de momento não serem livros de centenas de páginas a contar uma história, estes curtos contos serão vendidos em formato fisico para todos os fãs que estiverem interessados e tiverem dinheiro disponível. No site do universo de Runeterra podemos encontrar vários contos, alguns deles não são assim tão pequenos por isso se a Riot esta a pensar imprimir uns livros estes podem vir a ser uma compilação de várias histórias ou criar algumas novas e maiores histórias.

Seja como for, 2019 vai ser um grande ano para o desenvolvimento da lore do League of Legends.

Sou o fundador deste estabelecimento, Olá. Comecei esta vida de gamer desde gaiato e fui aos poucos adquirindo outros gostos como cinema, comics, animes, mangás, séries de TV.

Lost Password