SHADOWHUNTERS | Vamos lá falar sobre isto

Criticas Entretenimento Novidades Opiniões TV

Shadowhunters… Uma série que deu o seu início o ano passado. Para quem não sabe já existia um filme chamado “Mortal Instruments”, provavelmente com o intuito de iniciar uma nova saga do tipo Twilight, mas a coisa não correu muito bem. O que acharam? Que a coisa iria correr melhor em género de série. Já contamos com duas temporadas, e a segunda já lançou 4 episódios.

A história de Shadowhunters inicia-se com a vida pacata e perfeitamente normal de Clary. Clary vive com a mãe e com Luke (não dá para entender se Luke é namorado da mãe logo à partida). Apaixonada pelas artes e pelo desenho, Clary sonha em ser artista, e ultimamente demonstra-se obcecada com um determinado símbolo e não sabe porquê. Clary anda normalmente acompanhada de Simon, o seu (obviamente) nerd melhor amigo, completamente apaixonado por ela.

Numa noite como qualquer outra, o duo de adolescentes vão para a balada da discoteca local, na qual Clary assiste a um assassinato por um trio (dois rapazes e uma rapariga). Mas este não foi um assassinato qualquer, um dos rapazes embarga uma cintilante espada e ao atacar a vítima esta desfaz-se em chamas. Aqui a questão, é que apenas Clary consegue ver isto, em pânico grita e o rapaz que acaba de assassinar alguém que entra em chamas no meio da discoteca, repara que está a ser visto.

Mais tarde, Clary na procura de compreender o que se passou naquela noite, desvenda um passado um pouco ortodoxo. Clary pertence a uma raça chamada Caçadores de Sombras. Que apesar de parecidos com os humanos, esta gente descende de um anjo e a sua missão é proteger os mundanos das criaturas das sombras (demónios). Existem outras criaturas mais típicas, os vampiros, os lobisomens, os feiticeiros. Todos eles possuem um acordo mútuo com os Caçadores de Sombras para não magoar os humanos, no entanto, os demónios não querem muito saber disso e fazem mal às pessoas. Os Caçadores de Sobras e todas as criaturas do submundo têm que obedecer às regras proclamadas pela Clave (espécie de governo, para o qual os caçadores de sombras são os polícias).

Na primeira temporada, a mãe de Clary é raptada pelo grande vilão Valentine. Portanto a temporada para além de acompanharmos o treino de Clary para se tornar uma Caçadora de Sombras, vamos também compreendendo a história dos Caçadores de Sombras e das outras espécies do Submundo.

Nesta segunda temporada, contamos com uma divisão entre os antigos da Clave e os novos caçadores de sombras como Clary, Alex e Isabelle. A divisão entre as personagens depreende uma nova abordagem à personagem principal Jace, em que os antigos querem prendê-lo pelo desacato na primeira temporada e os novos (obviamente) que querem salvá-lo.

Esta saga também pode ser acompanhada em livros. A saga “Instrumentos Mortais – Caçadores de Sombras” da autora Cassandra Clare, está disponível em português e nas lojas que habitualmente pessoas compram livros. Vou-vos ser sincera, eu possuo os dois primeiros livros desta saga. Já li o primeiro…. é uma leitura super fácil, acessível. É bom para quem quer iniciar o mundo da fantasia lida, ou para quem gosta de ler romances do tipo Twilight. Na minha opinião… Não sei. Eu sinceramente ainda estou na fase de dar oportunidade.

Agora vamos lá ser sinceros… O que acham desta série? Sinto que estou na mesma fase que dos livros. Não sei.. Sinto uma espécie de limbo de sentimentos face à série. Desde o trabalho dos actores, da personagem principal Clary que é extremamente irritante (no livro não é ilustrada de forma tão enervante), da “hot girl” ser incrivelmente sedutora e não acrescentar nada de relevante ao grupo… A única coisa boa nesta série é a personagem de Simon, engraçado e sonhador, sempre alivia um pouco a porcaria.

Eu não sou uma pessoa de desistir das séries facilmente, portanto vou continuar a assistir este mundo de Clary e a rapaziada e ver realmente no que isto vai dar. E vocês?

 

Lost Password