Splatoon Direct – 07.05.2015

Nintendo Novidades Trailers

A Nintendo Direct totalmente dedicada ao jogo Splatoon terminou e para além de informações que já tinham sido anunciadas, novos detalhes foram revelados, de modo a ficarmos preparados para o seu lançamento no dia 29 de Maio. Deixo-vos agora com um apanhado das diversas informações que foram anunciadas.

A apresentação, toda ela feita como se fosse um documentário da vida selvagem, começa não só por apresentar-nos os Inklings (ou lulas, se tal preferirem) como também informa-nos dos controlos básicos do movimento. Logo a seguir é-nos informado que esta espécie adora fazer combates de território (Turf War) entre eles próprios, mostrando-nos imagens de uma batalha multi-jogador de 4 vs. 4. Seguidamente somos apresentados aos cinco principais cenários que virão com o jogo inicialmente e de como teremos de preparar as nossas estratégias, se queremos vencer no modo Turf War.

WiiU_Splatoon_02_mediaplayer_large

Os Inklings são seres que adoram estar na moda e portanto têm uma diversidade de roupa à escolha para poderem utilizar em combates que podem comprar nas diversas lojas de Inkopolis (o hub world). Existem três tipos de vestuário: chapéus, t-shirts e sapatos e é através deles que não só personalizamos a nossa personagem, como também iremos dar-lhes habilidades únicas que poderemos utilizar no campo de batalha. Mas estilo não é tudo no campo de batalha, necessitam de armas e o Splatoon terá três variedades de armas disponíveis (Shooters, Chargers e os Rollers). Cada variedade, para além do estilo de combate característico, terá diversas armas diferentes, com as suas próprias características. As armas também podem ser acompanhadas de armas secundárias e armas especiais. As armas secundárias, são uma outra forma de conquistar território e derrotar os nosso oponentes e as armas especiais, que só podem utilizar após utilizarem uma certa quantidade de tinta, são uma espécie de ataque final que cobre muito do cenário com a tinta da nossa cor e derrotam muitos inimigos que se encontrarem no raio da arma. O Splatoon também virá com um modo aventura, onde teremos de derrotar os Octarian (ou polvos se tal preferirem) e salvar os Zapfishes em uma variedade de missões.

Splatoon-Annie-BagoGames

O Battle Dojo, é um modo de combate local entre dois jogadores, onde o objectivo é rebentar o maior número de balões num espaço de 5 minutos. No modo online irão existir dois tipos de batalha à escolha, a batalha normal, que refere-se às Turf Wars. Neste modo online, irão existir apenas dois cenários dos cinco principais disponíveis para combater e eles vão alternando aleatoriamente entre si, a cada 4 horas de modo a que possamos criar estratégias atempadamente. No Ranked Battle o tipo de batalha principal, será o Splat Zone e neste combate termos de conquistar certas zonas do mapa antes dos nossos adversários. Neste modo, seremos classificados conforme a nossa performance e da próxima vez que o jogarmos, jogaremos com outros jogadores com uma classificação parecida com a nossa. Este modo de batalha só estará disponível para quem já chegou com o seu Inkling ao nível 10 e como incialmente ainda irão existir poucos jogadores a esse nível, a Nintendo só irá lançar este modo, numa data futura, quando existirem jogadores suficientes para que este modo possa ter muita gente.

O Splatoon, vai ser um jogo que irá receber muitas actualizações gratuitas de uma forma regular e a apresentação informa-nos que entre uma a duas semanas, novos cenários para combater online, ficarão disponíveis. O jogo também irá receber de tempos a tempos, novas armas e novo equipamento. Outro modo de batalha que será adicionado ao modo Ranked Battle, numa data futura, chamar-se de Tower Control, onde o objectivo é levar a torre, que encontra-se no centro do cenário, até ao território inimigo. Um terceiro modo de batalha para o modo Ranked Battle, chamar-se-á de Rainmaker, mas por enquanto, ainda não decidiram avançar com informações sobre este modo de batalha. Em Agosto deste ano, vai ser lançada uma actualização no jogo que permitirá que possamos formar equipa com os nosso amigos e participar em combates com outros jogadores, ou então oito amigos, combateres todos, uns contra ou outros em batalhas de 4 vs. 4.

splatoon-hub-pn

Para quem ainda não sabia, o Splatoon, irá fazer uso dos amiibo e cada um dos três amiibo da série Splatoon que contém a Rapariga Inkling, o Rapaz Inkling e a Lula Inkling (exclusivo, apenas para quem comprar o pack especial com o jogo), desbloqueia 20 novas missões, que irão oferecer novas peças de roupa, exclusivas para desbloquear neste modo. Outro prémio que receberão ao completar todas as 20 missões de um amiibo, é de um minijogo, ao estilo arcada que poderão jogar em qualquer momento que estão no hub world ou então, enquanto esperam por adversários online.

Os Splatfests, serão eventos especiais, onde os jogadores, terão de responder a uma pergunta, como por exemplo: “Preferem cães ou gatos?” e depois combater online, contra os jogadores que escolheram a outra opção, de modo a tentarem fazer que a equipa da vossa escolha seja a vitoriosa das duas. Se a escolha que fizeram for a vencedora, receberão itens raros, que poderão utilizar para melhorar as vossas armas. O primeiro Splatfest tem data marcada para dia 27 de Junho a partir das 18:00 e durará um dia e a pergunta que irá dividir os jogadores é: Preferem música Pop, ou música Rock?”.

CEaNDO0WEAApq0L

Para terminar, a Nintendo anunciou que já está disponível, gratuitamente, para download na eShop, um demo especial do jogo que se chama Splatoon Global TestFire. Este demo, só estará disponível para jogar no dia 9 de Maio, nas seguintes horas: 4:00 – 5:00, 12:00 – 13:00 e 20:00 – 21:00 e durante essas três horas poderão experimentar o modo online que a versão final do jogo irá oferecer. Para quem fizer download do demo, poderão comprar o jogo final, com 10% de desconto, através da eShop, baixando o seu preço de €39,99 para €35,99. Esta promoção só irá durar entre os dias 29 de Maio e 4 de Junho. A Nintendo também vai lançar uma capa decorativa do Splatoon para a New Nintendo 3DS que será lançado em Julho e anunciou também que este Verão irão lançar novos fatos para os Mii no Super Smash Bros para a 3DS e Wii U, baseados nos Inklings.

1-cover-plates

splatoon-smash

Deixo-vos finalmente, com a apresentação na integra.

Sou o fundador deste estabelecimento, Olá. Comecei esta vida de gamer desde gaiato e fui aos poucos adquirindo outros gostos como cinema, comics, animes, mangás, séries de TV.

Lost Password