State of Play | Conhece algumas das novidades da PlayStation para 2019

Playstation Videos

Sony anunciou ontem várias novidades para os jogadores da PlayStation 4 e do PlayStation VR no primeiro episódio do State of Play, um programa que pretende dar a conhecer regularmente novos anúncios e alguns updates a todos os fãs da PlayStation. Ao que parece este é o plano deles em vez de irem fazer uma grande conferencia durante a E3, pessoalmente não achei este primeiro episódio muito interessante, mas tem várias novidades.

A primeira emissão do programa arrancou com uma novidade que fará as delícias de todos aqueles que são fãs de realidade virtual. Isto porque o icónico Iron Man vai chegar ao PlayStation VR ainda este ano. Depois do Marvel’s Spider-Man da Insomniac Games, que foi lançado a 7 de setembro de 2018, a Marvel Games volta a apostar na PlayStation 4, desta vez em conjunto com o estúdio Camouflage, com mais um jogo de um dos super heróis mais queridos de sempre, em Iron Man VR.

O thriler de ação Blood & Truth, da SIE London Studio, também mereceu algum destaque neste primeiro episódio do State of Play e tem finalmente uma data de lançamento: 29 de maio.

Durante a apresentação de ontem foram reveladas mais novidades relacionadas com com o PlayStationVR. Entre elas o facto do jogo da Hello GamesNo Man’s Sky, receber suporte para oPlayStationVR, juntamente com a atualização Beyond, que chegará já este verão.

O jogo do estúdio californiano PixelOpusConcrete Genie, onde os jogadores poderão dar vida às suas pinturas enquanto acompanham a emocionante história de Ash, também foi um dos protagonistas do State of Play de ontem e, para além de receber uma data de lançamento (outono de 2019), recebeu ainda um novo trailer de história. Nele, é possível conhecer um pouco melhor a vida de Ash e ver o protagonista a pintar a sua cidade com um pincel mágico, que dá vida às suas criações. Durante a primeira emissão do State of Play foi ainda anunciado um modo PlayStationVR para Concrete Genie.

Quem também mereceu destaque na apresentação de ontem foi Five Nights At Freddy’s, com a SIE a anunciar a chegada da série ao PlayStationVR na primavera com Help Wanted, uma coleção de experiências para a Realidade Virtual inspiradas nos jogos originais da série. Em Five Nights At Freddy’s: Help Wanted, uma experiência de terror em realidade virtual, os jogadores precisarão de toda a coragem que conseguirem arranjar. Entre outras coisas, o título promete trazer várias experiências diferentes e novos pesadelos.

No State of Play de ontem, e entre outras novidades, a SIE anunciou ainda Observation, um novo thriller de ficção científica e chega à PlayStation4 no próximo dia 21 de maio. Dos criadores de Stories UntoldObservation é um título onde os jogadores terão que controlar a inteligência artificial de uma estação espacial (S.A.M.) de forma a ajudar a Dra. Emma Fisher a descobrir o que é que aconteceu com a sua tripulação.

Days Gone, que chegará ao nosso país totalmente localizado em Português já no próximo dia 26 de abril, também foi um dos protagonistas da noite de ontem ao receber um novo trailer de história que, para além de mostrar algumas imagens da sua jogabilidade, mostra ainda algumas memórias do protagonista, em que é possível ver a sua amada, Sarah, a ser resgatada por um helicóptero. De lembrar que para este aguardado exclusivo da PlayStation 4 foi confirmado recentemente um Modo Fotografia. E que, aqui, os jogadores terão que conduzir uma batalha desesperada pela sobrevivência na pele de Deacon St. John, numa terra rodeada pela morte. Para isso, terão que liderar o combate contra perigosas hordas de Freakers – humanos degenerados que se tornaram em monstros canibalescos – e outras ameaças humanas temíveis. Além disto, terão ainda a oportunidade de explorar um vasto mundo aberto onde o tempo imprevisível e as diferentes horas do dia ou da noite podem apresentar perigos e causar surpresas fatais.

Durante o episódio do State of Play de ontem foi ainda revelado mais um trailer de Mortal Kombat 11, que estará disponível a partir do próximo dia 23 de abril. No vídeo, e entre outras coisas, é possível verificar de que forma é que as viagens no tempo permitem confrontos totalmente inesperados.

Ontem também foram conhecidas as datas de lançamento dos seguintes jogos para o PlayStationVR:

  • Jupiter & Mars: 22 de abril de 2019
  • Falcon Age: 9 de abril de 2019
  • Trover Saves the Universe: 31 de maio de 2019
  • Mini-Mech Mayhem: 18 de junho de 2019
  • Everybody’s Golf VR: 21 de maio de 2019
  • Table of Tales: 16 de abril de 2019
  • Vacation Simulator: 18 de junho de 2019

Este ano, para além dos títulos mencionados acima, importa ainda salientar a chegada de ReadySet Heroes, um dungeon-crawler produzido pela Robot Entertainment, à PlayStation4. O jogo promete agarrar jogadores de todas as idades ao sofá com o modo multijogador local. Aqui, estes terão que se juntar a um amigo e batalhar em masmorras repletas de monstros e ratoeiras. Para vencer neste novo título terão ainda que ir em busca de espólio para melhorarem os poderes da sua personagem.

Sou o fundador deste estabelecimento, Olá. Comecei esta vida de gamer desde gaiato e fui aos poucos adquirindo outros gostos como cinema, comics, animes, mangás, séries de TV.

Lost Password