ASUS ROG anuncia lineup de gaming no evento Join the Republic

Hardware Novidades

A ASUS Republic of Gamers (ROG) acaba de apresentar ao mundo um aliciante conjunto de produtos naquela que foi a primeira edição do evento ROG Join the Republic: Outshine the Competition em Berlim, na Alemanha, no passado 1 de abril.

Entre o hardware de gaming de classe mundial revelado neste encontro, destaque para a placa gráfica ROG Poseidon GeForce® GTX 1080 Ti, com tecnologia DirectCU H2O de próxima geração e ventoinhas wing-blade 0dB com design patenteado, com refrigeração híbrida que permite uma performance superior seja com ar ou líquido. Realce ainda para o ROG Swift PG27VQ, o primeiro monitor LED RGB do mundo, o ROG Swift PG27UQ, um ecrã high-dynamic-range (HDR) com uma taxa de refrescamenrto de 144Hz, e para a ROG Maximus IX Extreme, a primeira motherboard do mundo com um monobloco para water-cooling integrado que conta com sensores de fluxo, temperatura e detetor de fugas. A ROG revelou ainda o seu novo programa ASUS Aura SDK (em fase beta), um toolkit que irá melhorar ainda mais as capacidades e benefícios da tecnologia de iluminação Aura.

O Vice-presidente da ASUS ROG, Jackie Hsu, subiu ao palco para anunciar que a ROG é agora a marca de gaming N.º 1 no mundo, de acordo com a imprensa e com os inquéritos junto de fãs. “A ROG vai continuar a crescer e a ofuscar a concorrência. Somos a marca de gaming n.º 1 no mundo porque ouvimos sempre atentamente os nossos clientes – os melhores gamers do planeta“, referiu o Sr. Hsu.

O evento contou ainda com a presença de um elevado número de sistemas Powered by ASUS — e todos estão equipados com as funcionalidades diferenciadoras do Aura Sync — de muitos dos parceiros mundiais da marca. Recorrendo a estes sistemas Powered by ASUS e ao ROG GR8 II, os fãs participaram entusiasmados nos mais recentes e animados jogos da Bethesda Softworks®, a ZeniMax Media® Company — Quake® Champions e Prey® — mesmo antes do seu lançamento oficial.

Placa gráfica ROG Poseidon GeForce GTX 1080 Ti

A ROG Poseidon GeForce GTX 1080 Ti conta com tecnologia de refrigeração de próxima geração híbrida DirectCU H2O para total flexibilidade — permitindo a escolha entre refrigeração a ar ou líquida. Comparado com o anterior design, o fluxo de líquido do DirectCU H2O aumentou 22% para uma melhor dissipação de calor. Com um novo bloco de G1/4″, a Poseidon GeForce GTX 1080 Ti permite que os gamers escolham entre uma variedade de instalações, e torna a ligação de um circuito de refrigeração liquida personalizado mais fácil que nunca. As ventoinhas wing-blade 0dB patenteadas com certificação IP5X asseguram um excelente fluxo de ar e um tempo de vida superior.

Para manter as temperaturas do chassis debaixo de controlo, o ASUS FanConnect II faculta ligações para ventoinhas controladas pelo CPU ou GPU e um abrangente conjunto de opções de tuning com o GPU Tweak II para otimizar ainda mais a refrigeração. A Poseidon foi concebida recorrendo à tecnologia exclusiva ASUS Auto-Extreme e oferece componentes premium para garantir a melhor qualidade e fiabilidade. No que respeita a estilo, a Poseidon GeForce GTX 1080 Ti implementa um conceito de design refletivo com ASUS Aura Sync, conferindo a ilusão de efeitos luminosos que se estendem até ao infinito – permitindo que os gamers construam sistemas que superam em muito a concorrência.

Asus Show im Andels Hotel Berlin, 2017.04.01

Placa gráfica ROG Strix GeForce GTX 1080 Ti

A ROG Strix GeForce GTX 1080 Ti está repleta de tecnologias exclusivas ASUS, incluindo a novíssima MaxContact, uma tecnologia de refrigeração de GPU que conta com uma estrutura otimizada em cobre que oferece uma superfície 10 vezes mais plana para um contacto até duas vezes superior com o GPU face aos dissipadores tradicionais, resultando numa superior transferência de calor. A MaxContact, juntamente com três ventoinhas wing-blade 0dB patenteadas, assegura que a Strix GeForce GTX 1080 Ti disponibiliza uma performance 30% mais fresca e três vezes mais silenciosa que outras placas do mercado. As ventoinhas são resistentes a poeiras (IP5X) para uma fiabilidade superior e maior tempo de vida.

O ASUS FanConnect II disponibiliza ligações para ventoinhas controladas pelo CPU e GPU e um abrangente set de opções GPU Tweak II para otimização da refrigeração. Cada placa é concebida recorrendo a tecnologia exclusiva Auto-Extreme, e oferece componentes Super Alloy Power II 10+2 fases para assegurar qualidade e fiabilidade premium. A Strix GeForce GTX 1080 Ti dispõe ainda de sincronização ASUS Aura Sync para uma completa personalização RGB LED. Um design preparado para Realidade Virtual (RV) com duas portas HDMI permite que os gamers tenham o seu headset de RV ligado para gaming envolvente com realidade virtual.

Quando for crescido quero ter uma destas para mim. Até lá continuo a sonhar!

 

ROG Swift PG27UQ: monitor HDR 4K UHD com taxa de refrescamento de 144Hz

O ROG Swift PG27UQ de 27″ é um monitor de gaming HDR G-SYNC que apresenta pela primeira vez imagens incríveis de jogos 4K UHD (3840 x 2160) com uma taxa de refrescamento ultra rápida de 144Hz. Oferece aos jogadores imagens detalhadas e frame rates incrivelmente suaves, além das melhores experiências de gaming. Dispõe de um incrível contraste, cores com elevada saturação e um espetacular brilho.

O Swift PG27UQ oferece tecnologia HDR para contraste e brilho várias vezes superiores aos de ecrãs standard para imagens mais vivas e absolutamente memoráveis. A retroiluminação LED é controlada de forma dinâmica nas 384 zonas, permitindo um elevadíssimo contraste para cenas de baixa luminosidade mais naturais e mais ricas. A tecnologia Quantum-dot é responsável por imagens com mais brilho e suporta o standard de cinema de gama de cores DCI-P3. Esta gama oferece um espetro tonal 25% mais alargado que o sRGB, garantindo assim cores mais realísticas.

Pessoalmente e vivendo num mundo realista este monitor ainda não é algo viável pois é preciso gastar uma vida de dinheiros num computador para poder usufruir deste caríssimo monitor. A não ser que o usem para ver Netflix, nesse caso não precisam assim tanto para ver séries.

Microfone de gaming ROG Strix Magnus USB

O Strix Magnus é o primeiro microfone ROG desenhado especificamente para os fãs de streaming de jogos. Este microfone compacto tem três cápsulas de condensador de qualidade de estúdio para uma gravação cristalina, conta com tecnologia de cancelamento de ruído ambiente (ENC) e iluminação ASUS Aura RGB com suporte para ASUS Aura Sync.

Pessoalmente, por alguma razão que ainda não consigo identificar, não sou grande fã do design deste microfone, mas o que conta é o interior.

Router de gaming ROG Rapture GT-AC5300

O ROG Rapture GT-AC5300 é o primeiro router ROG desenhado especificamente para gaming. Oferece o ROG Gaming Center, que faculta uma visão abrangente da rede de gaming, para que os utilizadores possam ver num só local o estado e a estabilidade da ligação, assim como as ligações aos diferentes equipamentos.

 

Desktop de gaming ROG Strix GD30

O ROG Strix GD30 é um poderoso desktop de gaming que dispõe de um elegante design a preto e branco, com painéis frontais cambiáveis que permitem a personalização do sistema para se adequar às preferências individuais de cada utilizador. Equipado com a mais recente 7.ª geração de processadores Intel® Core™ i7 e com a placa gráfica NVIDIA® GeForce® GTX 1080, o ROG Strix GD30 assegura um desempenho sem rival para experiências incríveis de gaming e de multimédia.

Foram também anunciados outras coisas como:

  • Monitor de gaming curvo: o ROG Strix XG27VQ com 144Hz
  • ROG SLI HB Bridge
  • Placa Ethernet ROG Areion 10G
  • ROG Swift PG27VQ: monitor de gaming de 27″ com ASUS Aura Sync
  • Rato de gaming ROG Pugio
  • Programa beta ASUS Aura SDK

Asus Show im Andels Hotel Berlin, 2017.04.01

Sou o fundador deste estabelecimento, Olá. Comecei esta vida de gamer desde gaiato e fui aos poucos adquirindo outros gostos como cinema, comics, animes, mangás, séries de TV.

Lost Password